YouTube: Como sair da versão “Material Design”? Veja como voltar à versão clássica!

Você experimentou a nova versão “Material Design” do YouTube? Se você não gostou, pode sempre voltar para a versão clássica.

Foram muitas as mudanças que podem não ter agradado aos leitores. Se você é dos que não gostou e pretende voltar para a versão clássica, veja neste artigo como o fazer.

YouTube Material Design repor clássico

No último artigo apresentámos a nova versão “Material Design” do YouTube. Veja ou reveja o artigo clicando aqui.

Como voltar para a versão clássica do YouTube?

Para voltar para a versão clássica do YouTube, você tem de ver se está com a conta Google logada. Verifique se já entrou no Gmail antes de prosseguir. Pois se tiver entrado, é diferente do que se não tiver.

Iremos já de seguida explicar para as duas situações (clique nas imagens para ver em tamanho maior).

Com a conta Gmail ligada

(Veja a imagem da esquerda)

Se você tiver a sua conta Google ligada, clique no ícone onde está a foto do seu perfil do Google+, ou então a primeira letra do seu nome e em seguida em “Repor o YouTube clássico” ou “Restaurar YouTube Clássico” que é o último item da lista.

Sem conta Gmail

(Veja a imagem da direita)

Se você não tiver a sessão iniciada, como na segunda imagem, então clique nos 3 pontos verticais e em “Repor o YouTube clássico” ou “Restaurar YouTube Clássico“.

Isso poderá ser feito em qualquer página do YouTube, seja num vídeo que você tenha aberto, numa pesquisa, num canal ou até na página principal.

Se você quiser mais tarde voltar a experimentar a nova versão, basta fazer tudo de novo, como explicámos no artigo da apresentação do novo visual (clique aqui).

Leia mais:  Google apresenta novo logótipo
E você, quais foram as razões que o levaram a voltar à versão clássica do YouTube? Não gostou? Deixe-nos o seu comentário e explique-nos porque decidiu voltar para a versão clássica.

 

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

3 Replies to “YouTube: Como sair da versão “Material Design”? Veja como voltar à versão clássica!”

Deixe um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.