YouTube esteve fora do ar durante umas horas!

YouTube deixou de funcionar durante algumas horas na noite do dia 16 de Outubro de 2018.

Você não conseguiu entrar no YouTube? Não se preocupe! O serviço de streaming (transmissão de vídeos) do Google esteve em baixo em vários lugares no mundo.

Logotipo YouTube

Se você passou por essa interrupção do YouTube, terá certamente visto o seu ecrã (tela) em branco ou com um aviso assim:

YouTube em baixo 001

Durante a madrugada desta quarta-feira, dia 17 de Outubro de 2018, o YouTube passou por uma grande interrupção.

De acordo com o The Verge, utilizadores de todo o mundo começaram a perceber que os sites e aplicativos móveis do YouTube não estavam a funcionar por volta das 2 horas da manhã (horário de Lisboa) do dia 17 e 22 horas do dia 16 (horário de Brasília).

No site DownDetector, pode-se ver que o pico mais alto da falha do serviço de vídeos do Google se deu por volta das 3 horas da manhã (horário de Lisboa).

YouTube em baixo 002De acordo com o Mapa disponibilizado pelo mesmo site DownDetector, repara-se que houve várias zonas afectadas com a interrupção do YouTube, incluindo toda a Europa do Norte, Portugal e alguns estados brasileiros, nomeadamente São Paulo.

YouTube em baixo 003

O que aconteceu ao YouTube?

Até à hora da publicação deste artigo, não se conseguiu apurar a causa dessa interrupção. Porém, no Twitter, pode-se ler o tweet (tuíte) da equipa do YouTube a avisar que muitos serviços estavam em baixo, nomeadamente o próprio YouTube, mas também o YouTube TV e o YouTube Music.

Em português: “Obrigado pelos vossos relatórios sobre problemas de acesso ao YouTube, YouTube TV e YouTube Music. Estamos trabalhando para resolver e vamos avisar quando estivermos de volta. Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e iremos manter-vos atualizados.”

Leia mais:  Google anuncia o fim do Google Talk

Às 4 horas da manhã (horário de Lisboa), a equipa do YouTube garantiu que estavam de volta.

Em português: “Estamos de volta! Obrigado por toda a sua paciência. Se você continuar a ter problemas, por favor, avise-nos.”

Muitos foram os Tweets (tuítes) de vários utilizadores, espalhados um pouco por todo o mundo, incluindo brasileiros e portugueses, a queixarem-se da queda do maior serviço de vídeos. Para se fazerem ouvir, usaram a hashtag #YouTubeDOWN. Clique aqui para ver esses Tweets e aqui.

E você, também passou por essa interrupção do YouTube? Deixe-nos o seu comentário.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

2 Replies to “YouTube esteve fora do ar durante umas horas!”

  1. Parabéns pelo artigo…é muito importante termos profissionais antenados para orientar os usuários sobre problemas tecnológicos e como proceder para a solução. Abraços a equipe i-Técnico – Informática para todos.

Deixe um comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.