YouTube Music: Já está disponível em Portugal! Saiba o que é.

Você quer descobrir novos álbuns e clipes de música que gosta no YouTube? Utilize o novo serviço que se chama YouTube Music.

O YouTube desenvolveu uma nova plataforma de streaming de música (reprodução de música). Veja já de seguida o que é e onde se encontra disponível.

YouTube Music

YouTube Music é uma plataforma de streaming de música (reprodução de música), onde constam todos os vídeos de música, que podem também ser vistos no YouTube “normal” (clique aqui para saber o que é o YouTube). A principal diferença aqui é que os vídeos são apenas de música e não há espaço dedicado aos comentários.

Lançada em Outubro de 2015 com o YouTube Red, um serviço de assinatura que cobre a totalidade da plataforma do YouTube, o YouTube Music já está disponível em Portugal desde Novembro de 2018, ou seja, algum tempo depois do Brasil.

Como ter acesso ao YouTube Music?

Para abrir o YouTube Music basta abrir este endereço:

https://music.youtube.com

YouTube Music

O que muda?

No YouTube Music, só aparecem vídeos de músicas, álbuns e listas de reprodução de vídeos de músicas.

A apresentação, os controlos (arrecuar, leitura/pausa e avançar) e as teclas de atalho também são diferentes do YouTube “normal”.

As sugestões musicais são agora uma lista de músicas do lado direito e são tocadas automaticamente.

Os comentários dos vídeos já não aparecem, porém continuam presentes no YouTube “normal”.

Sendo esta uma nova experiência de ouvir e ver vídeos de música, existem muitas outras funcionalidades, como seguir o artista ou grupo, criar rádios, entre outras.

É um serviço gratuito?

Sim é. A plataforma é gratuita, qualquer pessoa pode aceder (acessar) sem pagar nada por isso, pois a cobertura é feita por anúncios colocados no início de alguns vídeos ou durante a sua reprodução.

Leia mais:  YouTube: Conheça as teclas de atalho

Porém, existe a possibilidade de pagar uma mensalidade que dá outros benefícios na plataforma, por exemplo: deixará de ver anúncios, poderá baixar as músicas directamente na plataforma e nos dispositivos móveis poderá ouvir em segundo plano ou com o ecrã (tela) desligada.

O YouTube Músic está disponível para Android.

 

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

4 Replies to “YouTube Music: Já está disponível em Portugal! Saiba o que é.”

  1. Parabéns. Considero um serviço publico o que você ensina aqui. É óptimo para quem não sabe muito de informática. Tenho aprendido consigo. Continue.

Deixe um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.