Terça-feira, Outubro 8, 2024
Inteligência ArtificialMicrosoft

Bing: Experimente já o chat no motor de buscas da Microsoft. Saiba como.

É o fim do Google? A Microsoft já integrou no Bing, o seu motor de buscas, a Inteligência Artificial (GPT). 

A Microsoft já integrou a Inteligência Artificial no seu motor de buscas, o novo Bing. Agora, fica mais fácil fazer pesquisas através do serviço da Microsoft.

Microsoft Edge com Bing e ChatGPT

O que é o Bing?

Bing, ou Microsoft Bing, é o mecanismo de buscas da Microsoft, criado para competir com a Google e Yahoo!. Revelado a 28 de Maio de 2009 por Steve Ballmer, o CEO da Microsoft, foi disponibilizado totalmente em 1 de Junho de 2009.

Está disponível em várias línguas, como inglês, catalão, chinês (tradicional e simplificado), francês e português (do Brasil e de Portugal), entre outros.

Bing com ChatGPT?

No dia 7 de Fevereiro de 2023, de acordo com o TechCrunch, a Microsoft confirmou a integração do ChatGPT no Bing.

ChatGPT foi integrado na barra de procura do Windows 11 e no site do Bing.

Barra de procura com o Bing

No Windows 11, a barra de tarefas tem uma lupa, o Windows Search (Barra de Procura), que serve para procurar tudo! Sim, você pode procurar ficheiros, pastas, jogos, programas e… fazer pesquisas na Internet, utilizando o Bing, que agora tem o ChatGPT integrado.

Continuando, para usar isso, você tem duas opções: ou clica na lupa (com o teclado use as duas teclas Win+S) que está na barra de tarefas, ou usa o menu Iniciar e digita o que você quer procurar.

Microsoft Edge com Bing e ChatGPT

Microsoft Edge com ChatGPT

Com a recente actualização do Microsoft Edge, para a versão 111.0.1661.44 (Compilação oficial), o navegador já vem provido do ChatGPT no motor de buscas Bing. Vale lembrar que a versão deste ChatGPT é o 4.0, baseado no GPT-4 que foi anunciado recentemente e que falámos aqui no “i-Técnico” (clique aqui para abrir o artigo).

Para iniciar uma conversa com o ChatGPT, deverá clicar no logotipo do Bing que está localizado na parte superior da barra lateral do Edge.

Depois basta conversar com “ele” (o ChatGPT). Simples, não é? Confira na seguinte imagem:

Microsoft Edge com Bing e ChatGPT

E o site do Bing como fica?

Continuando, com o site do Bing, você também pode “conversar” com o ChatGPT, que a Microsoft já abriu o acesso para todo o público em geral, com uma condição: o utilizador deve usar o Microsoft Edge.

Microsoft Edge com Bing e ChatGPT

Para começar a procurar alguma coisa, basta clicar no rectângulo branco, junto da lupa onde diz “Pergunte-me qualquer coisa…”. O limite máximo é de 1.000 (mil) caracteres. Os resultados serão apresentados um pouco à semelhança como aparecem no Google, mas não serão forçosamente os mesmos.

Ademais, se você reparou, na parte superior junto do logotipo do Microsoft Bing, está escrito “Chat“. Terá de clicar aí para “conversar com ele”. Confira na seguinte imagem:

Microsoft Edge com Bing e ChatGPT - 2023-03-17_10-47-30

Para começar a conversar com o Chat, clique no rectângulo onde está escrito “Pergunte-me qualquer coisa…” e escreva até 2.000 (dois mil) caracteres. Aqui, neste caso, você já pode escrever tal como se estivesse a teclar com alguém no WhatsApp, Messenger ou Telegram. 

Em conclusão, como você pode ver o motor de buscas Microsoft Bing está muito diferente com esta integração do ChatGPT 4.0. Assim, poderá ser o fim do Google. Concorda?

E você, já tinha experimentado? Gostou da novidade? Vai trocar o Google pelo Bing? Deixe-nos o seu comentário e diga-nos a sua opinião.

 

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!


Discover more from i-Técnico

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Rui Silva

Desde sempre apaixonado pela Informática, aos 11 anos, Rui Silva teve a sua primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criou o site "i-Técnico - Informática Para Todos" tornando-se o seu administrador e criador de conteúdos.

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhar é ajudar.

Partilhe este artigo nas redes sociais!

Assim, vai ajudar-nos a crescer mais. 😉 É só clicar na rede social onde deseja partilhar.