Quinta-feira, Abril 25, 2024

Com Messenger Reviver 2, um programa disponibilizado por Jonathan Kay, é possível trazer de volta o Windows Live Messenger. Assim podemos adiar até Março de 2014, data em que está prevista a descontinuação da assistência do Windows Live Messenger. Vamos ver como usar este programa.

messengerreviver2

Sabendo que a Microsoft está a “obrigar” os utilizadores do Windows Live Messenger ao negar o início de sessão do MSN, este pequeno programa vai trazer de volta o seu programa de mensagens instantâneas.

Para isso basta instalar o programa e clicar em Start. Este processo poderá demorar um pouco. Depois de restaurado, poderemos ter de volta o MSN.

É de referir que poderemos ainda conversar com os seus amigos do MSN, usando tanto o Windows Live Messenger como o Skype. Já os do Skype, somente no Skype é que poderemos conversar com eles.

Esta operação não retira a publicidade e pop-ups (janelas) da actualização para o Skype.

soSistemas Operativos:  Windows XP/ Vista/ 7/ 8

dldDownload:  Messenger Reviver 2 [400KB].

HomepageHomepage: Jonathan Kay | Messenger Geek

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

Rui Silva

Sempre fui apaixonado pela Informática. Aos 11 anos, tive a minha primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criei o site "i-Técnico - Informática Para Todos".

9 thoughts on “Dica: Windows Live Messenger… de volta?

  • TEM TANTO COMUNICADOR AMSN EMESENE

    Reply
    • Solange, muito obrigado pelo seu comentário.

      Sim de facto o MSN é, no meu ver, o melhor mensageiro atual. É uma pena termos de nos habituar à realidade: em Março do próximo ano, será o adeus definitivo do Windows Live Messenger e este passará a não funcionar de vez.

      Bom seria a Microsoft abrir o seu código para este ficar em open source como está a acontecer recentemente com a retirada do Winamp (melhor leitor de mp3 e mídias dos anos 90/2000), em que existe uma petição para que ele fique com o código aberto, mas duvido muito que isso aconteça pois para a Microsoft não é interessante continuar com o MSN (Windows Live Messenger).

      Para eles, interessa o consumismo obrigatório e forçado o que significa extinguirem forçosamente máquinas (PC’s) antigas, como é o caso com o Windows XP. Para os utilizadores do Service Pack 2 do XP, já não é possível atualizar o Skype, pelo que deverão de optar por outra solução (já aqui falámos sobre isso).

      Reply
  • O skype é uma titica! Dá pau direto na cam.
    Quanto ao Reviver, o meu msn voltou a funcionar.

    Reply
  • Aqui não funciona… Dá erro de instalação..!!!

    Mais alguem com o mesmo problema?

    Reply
    • Pelos vistos não há mais ninguém com o mesmo problema. Eu própria instalei o programa, restaurei o MSN e não vi qualquer problema.

      Obrigada Rui pela dica. Funcionou às mil maravilhas! E também já vi seu post sobre o Windows 8.

      No meu ver, o Windows Live Messenger deveria manter-se “vivo”. Não deveriam de acabar com ele porque existe muita gente que não tem os pre-requisitos do Skype (Windows XP com SP 3). Sou técnica de informática e vejo que existe muita gente ainda com esse sistema operacional, que no meu até ver é o melhor de todos da Microsoft. O meu próprio PC de casa tem ainda o Windows XP mas com o Service Pack 2. Sou contra as modernices da Microsoft e de toda a tecnologia.

      Parece que agora com as últimas notícias a Microsoft pretende definir uma linha única no desenvolvimento do software. Poderá ser uma boa aposta, mas pelo que conheço desta tecnologia, não irá dar certo. Vamos ver.

      Mais uma vez Rui, obrigada pelo teu excelente artigo! Vou recomendar teu post a todos os meus conhecidos, amigos e familiares… e mais! Também vou compartilhar o teu blogue a toda gente.
      Um beijinho,
      Sofia.

      Reply
      • Obrigado Sofia pelas suas palavras e comentário. Agradeço igualmente a partilha do meu trabalho. É verdadeiramente gratificante receber opiniões e comentários como esse que a senhora escreveu.

        Reply

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhar é ajudar.

Partilhe este artigo nas redes sociais!

Assim, vai ajudar-nos a crescer mais. 😉 É só clicar na rede social onde deseja partilhar.