A empresa de Mark Zuckerberg está a ponderar em mudar de nome.
De acordo com o site The Verge, o Facebook deverá estar a mudar de nome e isso deve já ocorrer no final deste mês de Outubro de 2021.
Concretamente, esta mudança poderia fazer-se no próximo dia 28 de Outubro, durante a conferência anual do grupo animada pelo seu fundador. No entanto, o seu nome não deverá ser revelado mais cedo.
Com esta mudança, o Facebook poderá conservar o nome da própria rede social e passar a ter uma empresa-mãe, que irá gerir a rede social, o Instagram, o WhatsApp e o Oculus.
Numa altura em que já foi anunciado um novo projecto, o chamado Metaverso, em Julho, esta mudança de nome deve ser uma das consequências. Como lembrete, esse projecto consiste em uma internet incorporada, onde os utilizadores (🇧🇷usuários) se tornam actores usando um auscultador (🇧🇷fone de ouvido) VR, um pouco diferente do actual que conhecemos, onde os internautas são apenas observadores.
De acordo com o Facebook, Metaverso deverá ser a próxima grande fase de crescimento para todas as empresas da área de tecnologia. Para Mark Zuckerberg, “trata-se de um novo capítulo da evolução de Internet depois da Internet móvel“.
Assim, o Facebook vai passar das palavras aos actos e dedicar-se a este novo projecto, que já tem confirmado um investimento de 50 milhões de dólares. Nesta segunda-feira, o Facebook anunciou uma lista de 10 mil postos “altamente qualificados”, que serão progressivamente abertos nos próximos 5 anos na Europa. Num total, deverão estar 20 mil empregados envolvidos neste projecto de enormes dimensões.
Até à data da publicação do artigo, ainda não existe qualquer palpite sobre o novo nome, o que faz deste assunto “um segredo” fechado a sete chaves dentro da própria empresa.
Esta estratégia de rebranding, ou mudança de nome de marca, já aconteceu em 2015 com o Google quando se reorganizou em uma holding chamada Alphabet.
Discover more from i-Técnico
Subscribe to get the latest posts sent to your email.