Microsoft reinventa o rato Pro IntelliMouse para Gamers.

O rato Microsoft Pro IntelliMouse é o novo rato (mouse) da Microsoft, com desempenho melhorado.

Essa é sem dúvida uma boa notícia para os Gamers, aqueles que gostam de jogar jogos de vídeo ou videogames

Microsoft Pro IntelliMouse

Um pouco de história…

No dia 22 de Julho de 1996, a Microsoft apresentava o seu rato (mouse) IntelliMouse com uma nova funcionalidade: o scroll (a roda do mouse). O seu design foi baseado no Microsoft Mouse 2.0 de 1993.

Passados 3 anos, em 14 de Abril de 1999, na COMDEX, era apresentado o IntelliMouse Explorer, uma nova versão com tecnologia de rastreamento óptico IntelliEye. Essa tecnologia acabou com a bola do rato ou o mousepad. Este novo rato (mouse) tinha 5 botões: dois no topo, o scroll que poderia ser pressionado e dois no lado esquerdo do rato. Esse rato assimétrico (construído para utilizadores destros) foi lançado em 4 de Outubro de 1999.

Uma nova versão do IntelliMouse Explorer, conhecida por IntelliMouse Explorer 2.0, foi lançada em Abril de 2003, incluindo uma variante sem fio, que se chamou de IntelliMouse Explorer para Bluetooth. A versão 3.0 também foi feita naquele ano e relançada em 2006.

Em 17 de Outubro de 2017, a Microsoft relançou a série com o novo IntelliMouse Classic, com um novo visual sombrio baseado no design do IntelliMouse Explorer 3.0 e com a tecnologia BlueTrack, que permite o seu uso em superfícies de vidro. Esse rato tinha 3.200 DPI ou Pontos por polegada (ppp; em inglês dots per inch, DPI).

No final de Maio de 2019, a Microsoft lança uma nova versão do seu rato: o novo Microsoft Pro IntelliMouse, que é direccionado para o público gamer, mas você também poderá usá-lo em outras aplicações como é óbvio.

Microsoft Pro IntelliMouse 001

Microsoft Pro IntelliMouse – As novidades

As novidades desse rato (mouse) são muitas. A Microsoft actualizou o sensor de rastreamento para até 16.000DPI e uma taxa de actualização de 12.000FPS (frames por segundo). Os botões são bem mais responsivos, o que permite uma resposta mais rápida aos comandos. Para que isso aconteça, este rato tem um cabo com ligação USB. Assim, não há mais desculpas de não haver pilhas para que ele não funcione ou estar à procura daquela pecinha (chamada dongle) que se liga ao computador para que este reconheça o rato.

Recorrendo a um software que vem junto com o rato, você poderá ajustar rapidamente o DPI, modificar as acções dos botões e ainda programar macros.

A edição Pro IntelliMouse da Microsoft já tinha sido lançada na China no final do ano passado, mas só agora é que está a chegar às lojas dos EUA. Embora este rato tenha sido criado mais para os gamers (pessoas que gostam de jogar videogames ou jogos de vídeo para computador), qualquer utilizador poderá comprá-lo. Este rato vai estar disponível por 60 dólares.

Veja mais informações, clicando aqui.


Fonte: The Verge
Créditos das imagens: The Verge

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.