Android: Como silenciar as notificações do Facebook Messenger? (Parte II)

Neste tutorial, o leitor irá aprender a silenciar  as notificações do Facebook Messenger, o que é interessante para situações que têm a ver com o local onde se encontra, por exemplo, no meio do trabalho, numa reunião, na escola ou até mesmo quando está dormindo.

O Facebook Messenger tem também a possibilidade de fazer aparecer um ícone da conversa que está seguindo. Esse ícone pode ser ocultado quando estiver usando app’s de tela cheia ou ainda pode ser completamente desativado. Saiba como neste artigo.

Android-silenciar-facebook-messenger

No último artigo, ensinámos a desativação temporária das notificações do Facebook Messenger. Neste artigo, vamos ver como desativar de vez as notificações do Facebook Messenger, sem ter de desinstalar a aplicação. Para os que não viram ou que queiram rever o primeiro artigo, podem vê-lo clicando aqui.

Silenciar (desativar) notificações definitivamente

Passo n.º 1 – Desativação dos ícones de chat.

Para desativar os ícones de chat do Facebook Messenger, aconselhamos que leia o nosso artigo “Como remover os ícones de chat do Facebook Messenger” (clique aqui para aceder).

Passo n.º 2 – Ir às informações da aplicação “Facebook Messenger”

Para proceder este passo, poderá consultar no nosso artigo “Vamos aprender a desinstalar aplicações” (clique aqui para aceder), os 2 primeiros passos. Nesse artigo, utilizámos como exemplo o Skype, mas desta vez vamos localizar a aplicação “Facebook Messenger”.

Passo n.º 3 – Mostrar as notificações

Deverá retirar o visto de “Mostrar notificações”: mostrar-notificacoes (ver na seguinte imagem). Prima para retirar o visto.

facebook-messenger-notificacoes-008
Clique na imagem para ver em tamanho maior.

Como reativar (restaurar) as notificações?

Para reativar as notificações, necessita apenas de seguir os passos do fim para o início.

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Leia mais:  Chrome: Os primeiros passos na configuração em Android

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site “i-Técnico – Informática Para Todos”.

Aviso: Todo e qualquer texto publicado neste site não reflecte, necessariamente, a opinião do site i-Técnico ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados são da inteira responsabilidade dos leitores que escreveram. É importante saber que a administração deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que possam ser ofensivos, caluniosos, preconceituosos, ou que possam de alguma forma prejudicar terceiros. Comentários sem a devida identificação (nome completo e endereço válido de e-mail) do seu autor também poderão ser excluídos (ver aqui como comentar).

Deixe um comentário.