Maps: Versão beta 9.44 mostra os parques de estacionamento
Você já reparou na app Maps no Android? Tem novidades!
Novo ano, novas funcionalidades. O Google integrou novas funcionalidades na app Maps.
Veja neste artigo quais são.
O Google implementou novas funcionalidades na sua app Maps para Android, de modo a melhorar a experiência do utilizador.
Iremos ver o que já pode esperar na versão actual e na versão beta.
Relembrando que a versão beta trata-se de uma versão ainda em testes, disponibilizada para os utilizadores que queiram experimentar as novas funcionalidades, que talvez poderão chegar à versão final.
Maps – versão actual (versão 9.43)
A versão 9.43 do Maps, que é a actual, tem novas funcionalidades, como integrar a UBER e outros serviços como a 99 Táxis do Brasil na sua app. Isto faz com que seja possível ter algumas funcionalidades da app UBER directamente no Maps.
Integrando a UBER o que muda no Maps?
Você precisa pedir um UBER? Utilize o Maps.
Até aqui era possível ver os trajectos feitos de carro, transportes públicos, a pé ou até de bicicleta.
A partir desta última actualização, é possível ver os carros da UBER que estão por perto e o preço da corrida. Depois de ter escolhido a viagem mais em conta, você poderá chamar o motorista directamente na app Maps sem sair dela, o que é muito prático. O mesmo poderá ser feito com outros serviços como o 99 Táxis do Brasil.
Desta forma, você evitará de alternar entre as várias apps, poupando assim mais tempo e dados móveis, caso esteja na rua.
Veja a app Maps em acção neste pequeno vídeo de 18 segundos com integração da UBER.
Maps – Versão beta 9.44
De acordo com o site Android Police, a app versão beta do Maps (versão 9.44) informa o utilizador se determinado local irá ter ou não parque de estacionamento. Por enquanto esta ferramenta parece estar somente disponível para destinos públicos, como centros comerciais e aeroportos.
Quando seleccionar um dos trajectos propostos pelo Maps, a informação da existência de um parque de estacionamento será mostrada com a letra P (de Parking – estacionamento em inglês) ao lado da duração estimada da rota, seguido do nível da disponibilidade que poderá ser “fácil”, “médio” ou “limitado”.
Assim que começar a conduzir, o utilizador poderá expandir as instruções da rota e visualizar mais informações sobre a situação do estacionamento.
Este recurso encontra-se ainda em fase de testes. Portanto, deverá provavelmente chegar a todos os utilizadores do Google Maps em breve.
E você, o que acha destas novidades? Tem mais alguma sugestão? Deixe-nos o seu comentário.
Discover more from i-Técnico
Subscribe to get the latest posts sent to your email.