Samsung Galaxy A70: Já chegou a One UI 2 com Android 10 em Portugal

Esta é uma boa novidade para os amantes da Samsung e para os que adquiriram o Galaxy A70. Chegou o One UI 2 com Android 10 em Portugal.

Se você tem um Galaxy A70 ou qualquer outro smartphone da marca Samsung e da família dos Galaxy, veja já o que deve fazer para actualizar a versão do software.

Actualização One UI 2

Em Setembro de 2019, foi lançado o novo sistema operativo (SO) da Google, o Android 10. Veja ou reveja o artigo clicando aqui.

Algumas horas depois do lançamento da nova versão do SO, foi anunciada uma lista de smartphones que, actualmente, já receberam ou ainda vão receber o Android 10. Veja ou reveja a lista clicando aqui.

Como pode ver nessa lista, a Samsung anunciou que iria actualizar o Galaxy A70 para a nova interface do utilizador One UI 2.

Mas o que é a One UI da Samsung?

A One UI é a versão baseada no Android para smartphones da classe Galaxy e é projectada pela Samsung Electronics.

Inicialmente pensada para o S10, foi alargada para outros smartphones da gama Galaxy, como o A70, entre outros.

Lançada no final de 2018, no dia 24 de Dezembro, a One UI substituiu o firmware Samsung Experience, que também era conhecido por TouchWiz.

Actualmente, a ONE UI está nas versões 1.0 e 1.1 em vários aparelhos da Samsung como a família dos A (A10, A20, A30, A40, A50, A60, A70 e A80), dos M (M10, M20 e M30) e alguns da família J (J7 NEO, J7 PRO, J6, etc.), entre outros.

Contudo, muitos desses aparelhos já foram actualizados para o ONE UI 2.0, que é o caso do Samsung Galaxy A70 que apresentámos aqui no “i-Técnico”.

Que novidades traz a nova versão One UI 2.0?

De acordo com a Sammobile, existem muitas novidades ao nível da interface, como o desbloqueio biométrico (através da impressão digital ou fingerprint em inglês), o tamanho do relógio e da data na barra de notificações (quando se puxa para baixo a barra), o número de ícones visíveis na barra de notificações, mais funcionalidades na câmara, entre outros.

Visite o site da Sammobile clicando aqui e confira todas as novidades da One UI 2.0 e as diferenças da versão anterior.

Como actualizar o seu smartphone para a One UI 2.0?

No final de Março de 2020, a Samsung liberou a actualização para o Galaxy A70. Uma vez que já se passou mais do que uma semana, provavelmente muitos utilizadores já deverão ter o seu smartphone actualizado. Mas vamos deixar na mesma o passo-a-passo da actualização do seu smartphone.

Clique nas imagens para ver em tamanho maior.

Passo # 1

Vai aparecer uma notificação com o título em azul “Actualização do software“. Pressione essa notificação para abrir.

Actualização One UI 2 - Barra de notificação

Passo # 2

Para dar início à transferência da actualização, deverá pressionar “Transferir“.

Atenção! Esta transferência tem 2GB (2.060,99MB), o que equivale a metade de um DVD. Veja se está ligado a uma rede Wi-Fi antes de iniciar a transferência. Caso contrário, os dados móveis do seu plano poderão esgotar-se.

Caso não possa transferir agora, não tem problema. Ignore saindo daí, ou então pressione “Mais tarde” para configurar o horário da instalação. Lembre-se que a essa hora, o smartphone irá baixar automaticamente a nova versão do software, sem a sua autorização, pelo que, mais uma vez, recomenda-se que esteja ligado a uma rede Wi-Fi.

Actualização One UI 2 - Actualização do software disponível

A transferência do novo software poderá demorar de 30 minutos a 2 horas, dependendo da ligação à Internet que estiver a usar. No nosso caso, demorou cerca de 30 minutos. Durante o download, poderá colocar em pausa a transferência.

Depois da transferência acabar, será instalada a nova versão de software. Poderá demorar de uma a duas horas.

Actualização One UI 2 - Actualização feita

Embora essa actualização possa parecer fácil de executar para qualquer utilizador,  existem aqueles que têm algum receio deste processo.

Espero que este tutorial tenha ajudado o utilizador a actualizar o seu Samsung Galaxy A70. Este tutorial poderá ser aplicado em qualquer outro smartphone da marca Samsung e da família Galaxy que tenha o software One UI 1.0 instalado.

E você, já actualizou o seu smartphone Samsung? Vai actualizar ou vai deixar estar com a versão antiga? Deixe-nos o seu comentário.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.