Recentes novidades no Google e YouTube

Google é actualmente conhecido como o maior motor de busca tendo passado à frente da Yahoo! há já uns bons tempos. Para isso tem de recorrer a novas estratégias e implementar actualizações periodicamente afim de melhorar a sua interface.  Vamos ver que novidades nos traz ultimamente.

As novidades foram ao nível do Youtube e do motor de busca Google. Vamos ver.

Youtube

Antes de a Google comprar a Youtube, já era possível criarmos um perfil nosso para fazermos o upload dos nossos vídeos e curta-metragens, ou seja, publicar os nossos vídeos. Agora a Google pretende associar as contas dos clientes do Youtube às suas próprias contas, eliminando assim a redundância de contas.

Certamente que muitos já depararam com esta imagem:

Com esta novidade, a Google pretende, sem dúvidas, unir as contas dos clientes que o Youtube tinha com as contas dos mesmos clientes da Google, reduzindo assim, significativamente a redundância de informação e de contas, melhorando também o aspecto da apresentação da área do cliente.

No meu caso, eu tinha-me registado com ruisam1 no Youtube e agora passo a visualizar no canto superior direito o meu nome em vez de o meu antigo nome de utilizador do Youtube.

Google – motor de busca

A outra recente novidade é a mudança da página de resultados de uma pesquisa feita no Google. Vamos utilizar por exemplo a pesquisa “Informática no seu melhor” e vamos ver as diferenças.

Antes e agora

O Google melhorou o aspecto dos resultados das pesquisas, colocando no topo o tipo de pesquisa que pretende. As ferramentas de pesquisa também foram alvo de uma mudança, permitindo assim uma melhor filtragem dos resultados pretendidos.

Ferramentas de pesquisa

 

 

 

Estas alterações já se previam há algum tempo. Gostaríamos de saber as vossas impressões e comentários.

O que é que o leitor achou das diferenças? Já foram implementadas na sua conta de Google?

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.