Dica: conectar o chat do Facebook no MSN – Parte I

Hoje em dia, já há uma grande parte de portugueses cibernautas com conta no Facebook. Como tal o Windows Live Messenger, vulgarmente conhecido por MSN, tem vindo a perder um pouco de terreno no que diz respeito à comunicação instantânea. Porém a Microsoft decidiu juntar o chat do Facebook ao do MSN. E como é que fazemos isso? Vamos ver.

Vamos aprender a conectar os dois serviços de modo a que possamos usar o chat do Facebook no próprio MSN usando duas formas.

1) Directamente no Windows Live Messenger 2012

Depois de termos visto como instalar Windows Live Messenger 2012, vamos hoje aprender a conectar um dos serviços a que a Microsoft nos oferece a possibilidade de o fazer: o chat do Facebook.

Para isso, depois de iniciada a sessão, vamos clicar em baixo, na janela dos contactos, onde diz: “Adicionar“.

Fig. 1 – Janela de contactos
(WLM 2012)

… e de seguida em Facebook.

Na seguinte janela, poderá configurar o que quer visualizar no que diz respeito à sua conta de Facebook. Depois de seleccionadas as opções que deseja activar, clique em Conecte-se com o Facebook.

Fig. 2 (clique para ver a imagem maior)

De seguida na Fig. 3, terá de fazer o login na sua conta de Facebook e clicar em Iniciar Sessão. Para os mais esquecidos, é aconselhado clicar em Manter sessão iniciada, assim não terá de repetir o mesmo processo, sendo os dados do e-mail ou telefone e da palavra-passe guardados.

Fig. 3 – Login na conta de Facebook

Chegou assim ao último passo (Fig. 4), onde deverá clicar em Fechar.

Fig. 4 – Finalização da configuração

Se clicar em Definições de ligação, será directamente encaminhado para o navegador onde será iniciada a sessão na Microsoft, caso não tenha ainda aberto a sua conta, e direccionado para a gestão deste serviço que já foi mencionada aqui (ver Fig. 2).

Fig. 5 – Gestão da ligação da conta de Facebook no navegador

Assim que o serviço estiver conectado, este link estará sempre à distância de um clique no logótipo do Facebook, colocado na parte inferior da janela dos contactos  (Fig. 1) como podemos ver na seguinte imagem:

Fig. 6 – Facebook conectado

Esperamos assim ter ajudado o leitor com esta dica. Não perca a próxima pois será explicado como activar este mesmo serviço usando o navegador.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.