Dica: conectar o chat do Facebook no MSN – Parte II

Hoje em dia, já há uma grande parte de portugueses cibernautas com conta no Facebook. Como tal o Windows Live Messenger, vulgarmente conhecido por MSN, tem vindo a perder um pouco de terreno no que diz respeito à comunicação instantânea. Porém a Microsoft decidiu juntar o chat do Facebook ao do MSN. E como é que fazemos isso? Vamos ver.

Vamos aprender a conectar os dois serviços de modo a que possamos usar o chat do Facebook no próprio MSN usando duas formas.

2) Usando o navegador

Depois de termos visto como instalar Windows Live Messenger 2012 (ver aqui), vamos hoje aprender a conectar um dos serviços a que a Microsoft nos oferece a possibilidade de o fazer: o chat do Facebook. Desta vez vamos usar o navegador Chrome. Poderá utilizar um outro à escolha (Internet Explorer, Firefox, Safari ou outro). Não necessita ser exclusivamente apenas com este.

Login na conta Windows Live

Primeiro, terá de entrar na sua conta do MSN. Para isso basta clicar no seguinte endereço: https://account.live.com/ ou copiar o mesmo e colá-lo na barra de endereços. Assim que o site abrir, deverá fazer a autenticação da sua conta, preenchendo os respectivos campos (ver Fig. 1).

Fig. 1 – Autenticação da conta de Microsoft

Na imagem seguinte (Fig. 2), deverá clicar em Permissões do lado esquerdo.

Fig. 2

Na imagem seguinte (Fig. 3) deverá clicar em Adicionar contas.

Fig. 3 – Adicionar contas

 

No passo seguinte (Fig. 4) deverá clicar em Facebook.

Fig. 4

É de salientar que ao ligar o Facebook à nossa conta Microsoft ou conta do MSN, isto terá efeito em qualquer dispositivo que use o Windows 8, Windows Phone, SkyDrive, Messenger e conta de email.

No passo seguinte, deverá clicar em Ligar (ver Fig. 5). Para os interessados em saber o que acontecerá ao ligar a conta de Facebook com a conta Microsoft, poderá sempre clicar em O que mais acontece quando ligo? (ver Fig. 5).

Fig. 5

Chamamos especial atenção às seguintes hiperligações:

De seguida deverá ligar-se ao Facebook, clicando na Fig. 6 em Concluído. (Repare que a Fig. 6 é idêntica à Fig. 4 do artigo anterior).

Fig. 6 – Finalização

 

Uma vez que a conta do Facebook já tinha sido conectada para criar o artigo anterior, pedimos desculpa por termos saltado o passo da autenticação da nossa conta de Facebook, neste mesmo artigo, pelo que deverá ver a Fig. 3 do artigo anterior.

Mais uma vez agradecemos a colaboração do leitor ao deixar aqui o(s) seu(s) comentário(s) de forma a que possamos ajudá-lo caso assim necessitar.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.