Terça-feira, Julho 23, 2024
FacebookRedes sociais

Facebook disponibilizou um serviço para informar o estado dos Parisienses

O Facebook está atento à actualidade e criou um serviço que permite saber se os nossos familiares, amigos ou conhecidos que estejam em Paris, estão em segurança.

Safety-check

Com os recentes acontecimentos em Paris e nos arredores, Mark Zuckerberg anunciou há 2 horas que está disponível o seguinte link do Centro de Segurança (em inglês, “Safety Check“) no Facebook:

https://www.facebook.com/safetycheck/paris_terror_attacks

Veja aqui o post do Mark Zuckerberg (clique na imagem para ver directamente o post no mural do Mark Zuckerberg).

Safety-check-Mark-ZuckerbergEste serviço Safety Check – Paris Terror Attacks consiste em todos os que estão em Paris informar os seus amigos e familiares de que se encontra bem ou então marcar os amigos que possam estar na zona de Paris.

Safety-check-001

Clicando em “Estou em segurança” (assinalado a verde na imagem acima) irá informar todos os seus amigos de que está em segurança, pois todos eles serão notificados. Se você tiver um amigo que esteja em Paris e que este se encontre em segurança, poderá marcá-lo como seguro, clicando em “Marcar como seguro“.

Quem estiver em Paris (e tiver a sua localidade actual como Paris) e entrar na sua conta de Facebook, poderá ver também esta mensagem no início do feed de notícias:

Safety-check-002

Ao clicar em “Atualizar estado de segurança“, você será automaticamente reencaminhado para a página que referimos no início do artigo.

Para terminar este artigo, ficam os nossos profundos sentimentos a todos os familiares desta tragédia que se abateu em Paris.

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

Rui Silva

Sempre fui apaixonado pela Informática. Aos 11 anos, tive a minha primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criei o site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhar é ajudar.

Partilhe este artigo nas redes sociais!

Assim, vai ajudar-nos a crescer mais. 😉 É só clicar na rede social onde deseja partilhar.