YouTube altera maneira de subscrever canais. Veja como se faz agora.

Você quer subscrever um canal de YouTube? Se você já sabe, continue a ler este artigo porque há novidades.

Neste artigo, explicaremos como subscrever um vídeo e apresentaremos as novidades.

Logotipo YouTube

Há uns tempos atrás, explicámos aqui no site “i-Técnico” o que é subscrever um canal. Lembra? Clique aqui para abrir o artigo.

Até agora era muito simples subscrever qualquer canal de YouTube. Bastava clicar em Subscrever ou em Inscrever-se. Depois, era só clicar no sininho junto do botão que acabou de clicar.

As mudanças que o YouTube fez foi ao nível das notificações, pois agora é possível personalizar as notificações dos canais.

Mas que mudanças são essas? Você vai deixar de receber as notificações dos canais que subscreveu?

Leia o nosso artigo, pois iremos responder a essas perguntas. Mas, primeiro, é importante saber o que é subscrever (inscrever-se em) um canal. Já falámos sobre esse assunto aqui no i-Técnico. Clique aqui para abrir o artigo. E depois, é necessário aprender a subscrever (inscrever-se) em um canal.

Como subscrever (inscrever-se) em canais no YouTube?

Em primeiro, é necessário ter uma conta Google (clique aqui para aprender a criar uma conta Google). Depois, deve fazer login (entrar na sua conta Google ou no Gmail).

Vamos ver como subscrever um canal no computador, por exemplo o do “i-Técnico”. Se estiver a usar a app (aplicação) do YouTube no smartphone ou tablet Android, o procedimento é o mesmo.

Passo # 1 – Entrar no canal

Abra o canal de YouTube que pretende subscrever ou inscrever-se.

YouTube - Como subscrever canal

Também poderá subscrever um canal depois de ver um vídeo. Como?

Abra um vídeo do YouTube, por exemplo o nosso do “i-Técnico”, clicando aqui.

YouTube - Como subscrever canalNa página principal do YouTube, também é possível subscrever (inscrever-se) canais ou tópicos (temas relacionados com um vídeo que você já viu, por exemplo, se você viu ultimamente vídeos de informática, provavelmente poderá aparecer um tópico sobre Tecnologia no seu feed da página principal do YouTube).

Passo # 2 – Subscrever (inscrever-se)

Clique em Subscrever. Se estiver a usar o YouTube em português do Brasil, clique em Inscrever-se. Assim que clicar, você verá que já está subscrito (inscrito).

YouTube - Como subscrever canal

Passo # 3 – As notificações

Para receber e personalizar notificações, clique agora no sininho que está junto do botão Subscrito ou Inscrito (ver imagem acima).

Houve uma alteração na forma de receber as notificações no site do YouTube, na app (aplicação) para dispositivos móveis ou através dos e-mails enviados pelo YouTube para a conta do utilizador. Isto significa que nem todos os utilizadores irão receber as mesmas notificações em relação a um determinado canal que subscreveu.

Agora, o YouTube adicionou 3 funcionalidades a esse sininho:

  • Notificações personalizadas (predefinição)
  • Todas as notificações
  • Nenhuma notificação

O primeiro sininho significa que você já está inscrito no canal. Assim, o criador do canal será informado da sua subscrição.

Os canais já subscritos ficam com o sino ou seja, você continuará a receber todas as notificações. Quando você subscrever um novo canal, para receber todas as notificações via site do YouTube, app para dispositivos móveis ou ainda na caixa de e-mails, deverá clicar no primeiro sininho branco e depois nesse preto.

Escolha o sino (nenhuma notificação), para não receber nenhuma notificação desse canal que subscreveu. Por exemplo, você deverá escolher esse sino se por acaso está apenas interessado(a) em apoiar um canal com uma subscrição, mas não quer ser avisado(a) de nenhum novo vídeo ou publicação.

Observação: Para receber as notificações de novos vídeos no smartphone ou tablet Android, verifique que a app do YouTube ou o navegador tenha as notificações activadas. Caso as notificações estejam desactivadas, será pedido para serem activadas.

E você, já subscreveu o nosso canal? Agora que você já viu o nosso tutorial, subscreva o nosso canal clicando aqui.

 


Ajude-nos a crescer! Siga as nossas redes sociais para receber em primeira mão todas as novidades e actualizações. Como? Leia o nosso artigo clicando aqui. Se gostou deste artigo do YouTube, partilhe-o com os seus amigos.


 

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.