Messenger e Instagram estão com problemas na Europa. Saiba o que está a acontecer.
O Facebook Messenger, o Instagram e o próprio chat (bate-papo) do Facebook estão com problemas!
Por isso, se você não consegue comunicar-se com os seus contactos, não se preocupe. Pois, não é o único!
Na manhã desta quinta-feira, dia 10 de Dezembro de 2020, a partir das 10horas no fuso horário de Lisboa (7horas no fuso horário de São Paulo/Brasil), começaram a registar-se falhas nas comunicações usando as plataformas do Facebook.
Confira.
Serviços e lugares afectados
No Facebook, também houve denúncias de falhas de serviço. Às 9h54, registavam-se 24 notificações e o pico máximo (101 notificações) foi atingido às 11h24. A partir das 13h24, repare-se que o número de notificações já foi diminuindo, passando de 64 para 11 (às 14h09).
As notificações das falhas também tiveram origem em toda a Europa assinalada a amarelo. Confira o mapa:
Facebook Messenger
No Facebook Messenger, repare-se que a denúncia de falhas começou pouco antes das 10 horas, tendo atingido o pico máximo (353 denúncias) às 12h03.
As falhas foram registadas ao nível da Europa, de acordo com a informação fornecida pelo mapa do mesmo serviço de detecção de falhas.
Instagram
De acordo com o Downdetector, no Instagram, os utilizadores começaram a denunciar falhas a partir das 9h42, tendo atingido o pico 3 horas depois. Às 12h42, registavam-se 110 denúncias. A partir das 13h38, as denúncias foram diminuindo.
No mapa do site Downdetector, nota-se que a denúncia de falhas também foi maior em toda a Europa.
O que aconteceu às plataformas do Facebook?
As mensagens enviadas através do Facebook Messenger, Instagram ou até mesmo no próprio chat (bate-papo) do site do Facebook demoravam a ser entregues ou simplesmente davam erros. Ainda aparecia em alguns navegadores (browsers) [clique aqui para saber o que são navegadores] uma mensagem de erro: “Sem ligação à Internet”.
Já nos smartphones e outros dispositivos móveis, o cenário era idêntico: as mensagens demoravam a ser entregues.
Na verdade, isto poderá estar relacionado com a integração das conversas do Messenger e do Instagram em um único lugar. Este processo já foi anunciado pelo Facebook em Setembro deste ano e poderá estar concluído no próximo ano. Veja o vídeo:
Quanto ao WhatsApp, não há nada a assinalar.
E você, deu conta dessa falha? Utiliza algum desses serviços do Facebook? Deixe-nos o seu comentário e subscreva as nossas redes sociais.
Discover more from i-Técnico
Subscribe to get the latest posts sent to your email.