Morreu Pelé. Veja a homenagem subtil do Google.

Veja a homenagem do Google ao Rei do Futebol, Pelé, que morreu hoje, dia 29 de Dezembro de 2022.

Pelé - Homenagem do Google 2022-12-29_20-00-12

O mundo do desporto-rei (futebol) está triste! Morreu Edson Arantes do Nascimento, mundialmente conhecido por Pelé.

Este jogador dispensa qualquer tipo de apresentação! Considerado um dos melhores jogadores do mundo, Edson Arantes do Nascimento nasceu no dia 23 de Outubro de 1940, no município Três Corações, que fica no Estado de Minas Gerais, no Brasil.

Carreira no Futebol

Começou a jogar pelo Santos Futebol Clube aos 15 anos de idade e no ano seguinte foi chamado à Selecção Brasileira de Futebol. Actuava na posição avançado (atacante). Conquistou vários prémios, como 3 Taças do Mundo da FIFA (1958, 1962 e 1970). É o maior goleador da história da Selecção Brasileira, com 77 golos marcados em 92 jogos.

Além do Futebol, em 1994, Pelé foi nomeado Embaixador da Boa Vontade da UNESCO. No ano seguinte, o presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso nomeou-o para o cargo de Ministro do Desporto (Esporte). Nesse período, ele propôs a “Lei Pelé”, que consistia numa legislação para reduzir a corrupção do futebol do seu país. Ficou nesse cargo até 2001.

Numa passagem pela Inglaterra, foi olheiro para o Fulham Football Club, clube da Premier League em 2002. 

Em 2009, apoiou a candidatura do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de Verão de 2016 e no liderou a apresentação do Rio 2016 na Associação de Comitês Olímpicos Nacionais da África.

A 12 de Agosto de 2012, Pelé participou da cúpula olímpica da fome de 2012, organizada pelo Primeiro-Ministro britânico David Cameron em Londres. Consequentemente apareceu, no mesmo dia, na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, em Londres, após a secção de entrega para a próxima cidade-sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016, no Rio de Janeiro.

Homenagem do Google

No dia 29 de Dezembro de 2022, dia em que Pelé morreu aos 82 anos, o Google homenageou o jogador subtilmente.

Quem procurar no Google por Pelé, aparecerá no final da primeira página o logotipo do Google diferente do qual estamos habituados a ver.

Confira na seguinte imagem:

Pelé - Homenagem do Google 2022-12-29_19-21-33

Para esclarecer, aparece o seguinte logotipo, em que o “O” vermelho do Google vai mudando de posição conforme for avançando ou recuando na pesquisa mudando de página.

Pelé - Homenagem do Google 2022-12-29_19-55-33

Já na segunda página da pesquisa por “Pelé”, o Google volta a colocar o logotipo original.

Faça a experiência. Vá ao Google, procure por “Pelé” e veja no final da primeira página.

 

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

AVISO SOBRE OS COMENTÁRIOS: Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema de comentários não reflecte a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários aqui publicados são da inteira responsabilidade e autoria dos leitores que os escreveram. Contudo, desde já, a Administração deste site reserva-se no direito de excluir comentários e textos que julgue serem ofensivos, caluniosos, difamatórios ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Comentários sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos.

Leia aqui como fazer comentários.

Desejamos uma boa participação! Sejam cordiais.

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.