Os nossos votos para 2023

< UM BOM ANO NOVO A TODOS !!! >

Ano novo 2023

Clique para ver quem é o autor
Sobre o autor

Para quem ainda não me conhece, o meu nome é Rui Silva e sou administrador do site “i-Técnico”. Criei este site em 2011. Comecei com um blog e, passados 3 anos, em 2014, comprei o domínio, passando de um blog para site.

 

Olá, caro(a) leitor(a).

Neste artigo, quero deixar o meu feedback sobre o ano que está a terminar e mostrar o que se pode esperar do ano 2023.

Feedback de 2022

Durante o ano 2022, que ainda está a decorrer até à meia-noite de hoje, eu, que acredito no bom coração das pessoas, tive a sensação de que, com a liberação das regras sanitárias por causa da COVID-19, as pessoas andam mais insensíveis, mais egoístas, mais estressadas e a desligar-se rapidamente de amigos, familiares, coisas, relações profissionais, etc.

Da mesma forma, também reparei que está cada vez mais difícil conseguir uma entrevista de emprego, para quem é deficiente, para quem tem apenas o 9.º ano de escolaridade e para quem procura emprego como teletrabalho. Continua a existir muitas empresas que ainda agem com a mentalidade antiga: o patrão tem de vigiar o empregado, para que este produza; no entanto, não investe no bem-estar do seu funcionário.

Logo, fica difícil acreditar-se num futuro com empregos em teletrabalho. Mas, o tempo o dirá!

Mas nem tudo é mau!

Relativamente às entrevistas e aos entrevistadores que, em 2017, quando eu fiz um artigo sobre o que deve constar num CV, estão aceitar o meu ponto de vista que tive na altura: o candidato não tem obrigação de indicar a sua morada no CV, até ser contratado.

Para quem quiser ler ou reler o artigo, aqui fica o link:

===> https://bit.ly/327kWdN

 

O que esperar do ano novo 2023?

Estamos agora a poucas horas de 2023.

O que esperar deste novo ano? E a nível de tecnologia?

O ano novo 2023, de acordo com as informações do nosso Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai ser mais um ano muito difícil (efeitos ainda da guerra entre a Ucrânia e a Rússia, que já dura há 10 meses).

Quanto à tecnologia, pessoalmente, não acredito no futuro do automóvel eléctrico (ver artigo https://bit.ly/3rkG1zm )

Além do que eu citei no artigo acima mencionado, existe claramente a questão do valor dos carros eléctricos. Está fora de questão para muitas famílias a aquisição de um carro eléctrico por causa do seu elevado valor. Vão continuar a existir muitos carros a gasóleo (diesel), gasolina e híbridos, pois esses carros são os mais em conta actualmente no mercado em Portugal.

Relativamente aos smartphones, vamos assistir a novas apresentações das diferentes marcas (Samsung, Apple, Huawei, etc.), aumento do preço dos smartphones (já são tão caros), novas especificações, etc.

Quanto a mim e ao site “i-Técnico”, irei continuar como administrador, como tenho sido desde que criei o site em 2011. Também continuarei fiel aos os 3 fiéis pilares: a Informação, a Tecnologia e a Descomplicação.

Quero ainda recordar 2022 foi para nós um grande ano com mudanças e desafios.

A maior mudança foi a nível do site, implementámos este novo tema, do qual gostaríamos ler a opinião dos nossos leitores. Gostou do tema?

Também tivemos desafios, uns já resolvidos e outros que vamos levar para 2023, uma vez que, sem desafios, não faz sentido viver.

Para concluir, espero e desejo a você, caro(a) leitor(a) e a toda a sua família, um feliz 2023, com saúde, prosperidade, sucesso e alegria.

FELIZ ANO NOVO! QUE 2023 SEJA A PORTA ABENÇOADA QUE PRECISAMOS ABRIR.

 

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

AVISO SOBRE OS COMENTÁRIOS: Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema de comentários não reflecte a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários aqui publicados são da inteira responsabilidade e autoria dos leitores que os escreveram. Contudo, desde já, a Administração deste site reserva-se no direito de excluir comentários e textos que julgue serem ofensivos, caluniosos, difamatórios ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Comentários sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos.

Leia aqui como fazer comentários.

Desejamos uma boa participação! Sejam cordiais.

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.