Microsoft Office vai mudar de nome para Microsoft 365

Microsoft decidiu! Três décadas depois, o Office vai mudar de nome e passa a chamar-se Microsoft 365.

Microsoft Office - Microsoft 365

Microsoft Office, também conhecido por Office, é um pacote de aplicações para escritórios e serviços, desenvolvido pela Microsoft. Contém os seguintes programas: Word (processador de texto), Excel (folha de cálculo), Access (base de dados), PowerPoint (apresentação) e Outlook, entre outros.

Na primeira versão, apresentada em 1 de Agosto de 1988, na Condex, em Las Vegas, Bill Gates anunciou que continha o Word, Excel e o PowerPoint.

Por fim, o Office tem evoluído e trazido outras aplicações como o Publisher, OneDrive, OneNote, e o Teams.

Trinta e três (33) anos após o seu lançamento, a Microsoft decide mudar o nome e a imagem do seu produto Microsoft Office, passando a nomear-se Microsoft 365.

Rebranding do Microsoft Office

*Rebranding é a mudança de nome de uma marca, para melhorar a percepção da marca

Durante o evento Microsoft Ignite, que ocorreu na segunda semana de Outubro de 2022, a Microsoft apresentou o novo nome do Microsoft Office.

A partir de Novembro de 2022, o Microsoft Office passará a chamar-se Microsoft 365.

Site

Com essa mudança, o site Office.com vai começar a ser redireccionado para microsoft365.com. Esse “novo” site vai trazer um design moderno com novas funcionalidades.

Curiosidade sobre o(s) site(s)

Até lá, o utilizador (🇧🇷usuário) poderá abrir tanto um site como o outro. Se fizer login em um dos sites, office.com ou microsoft365.com, o outro site assumirá as credenciais.

Por exemplo, você entra no office.com e coloca o seu e-mail com a respectiva palavra-passe (🇧🇷senha). Não precisará fazer novamente login no microsoft365.com. O mesmo acontece com o fecho da sessão. Ao sair de um dos dois sites, você também será desconectado no outro.

Aplicações

Com o rebranding, em Janeiro de 2023, a Microsoft irá igualmente mudar as respectivas aplicações para Windows 10 e Windows 11 e as aplicações móveis (Android e iOS). De acordo com a Microsoft, terão um novo ícone, um novo look e novas funcionalidades.

Quando forem actualizadas, as aplicações passarão para a marca Microsoft 365 e terão um novo logotipo, visto acima, que ainda se parece com um O (ver imagem deste artigo).

Para os utilizadores do antigo Office 365, essa mudança já aconteceu em 2020, conforme anunciámos aqui.

Estas são umas mudanças, mas esperamos por ver o que vai trazer de novo essa nova versão do “Office”, ou seja, do Microsoft 365 (temos de ir nos habituando à nova marca).

 

Este artigo está escrito em Português de Portugal sem o novo acordo ortográfico.

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

Rui Silva

Sempre fui apaixonado pela Informática. Aos 11 anos, tive a minha primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criei o site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhar é ajudar.

Partilhe este artigo nas redes sociais!

Assim, vai ajudar-nos a crescer mais. 😉 É só clicar na rede social onde deseja partilhar.