Segunda-feira, Junho 24, 2024
AndroidAplicações

Procura uma calculadora científica para Android? Veja estas.

Apesar dos smartphones com Android trazerem a calculadora nativa, existem outras aplicações com mais funções, gráficos, outros estilos, etc.

Neste artigo, vamos ver alguns exemplos.

Quando pensei em escrever este artigo, pensei que fosse para ajudar os estudantes. No entanto, não são só eles que usam calculadoras no dia-a-dia. 

Seja na escola, no trabalho ou até num supermercado, faz sempre jeito ter uma calculadora à mão. Logo, todos nós puxamos pelo nosso smartphone para fazer aquela conta, por “preguiça mental” ou até porque não somos nenhum Einstein.

Vamos ver neste artigo duas calculadoras que achei essencialmente boas, uma que tem uma versão gratuita e uma versão paga, e a segunda que é totalmente gratuita.

1️⃣ HiPER Calc Pro

Esta aplicação tem duas versões, uma paga e outra gratuita. Logo, a gratuita terá menos funcionalidades e poderá conter anúncios. Se quiser esta aplicação, aconselho mesmo a versão paga (está neste momento com o preço 3,69€).

Esta calculadora é científica. Por isso, poderá fazer aqueles cálculos com fracções, raízes, entre outros como cálculos trigonométricos com gráficos.

Ademais, tem um histórico onde vai poder guardar as suas contas. Com vários layouts (aparências), poderá usar a aplicação seja com o smartphone na vertical ou na horizontal.

Versão gratuita:

HiPER Scientific Calculator
HiPER Scientific Calculator
Developer: HiPER Labs
Price: Free

Versão paga:

HiPER Calc Pro
HiPER Calc Pro
Developer: HiPER Labs
Price: 3,69 €

2️⃣ Mathway

Esta app é mais do que uma calculadora científica! Com o acesso à câmara fotográfica do smartphone você consegue resolver qualquer problema matemático. Basta apontar e já tem o resultado.

O melhor de tudo é que a aplicação é totalmente gratuita!

Mathway
Mathway
Developer: Chegg, Inc.
Price: Free

 

Se você tem um filho que está a estudar e a escola permite o uso de smartphone, já não precisa gastar dinheiro numa máquina calculadora com essas duas aplicações. Certo?

Agora, é a sua vez! Quero saber se gostou desse artigo e se conhece mais alguma calculadora.

Deixe o seu comentário e não se esqueça de partilhar o artigo.

 

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

Rui Silva

Sempre fui apaixonado pela Informática. Aos 11 anos, tive a minha primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criei o site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhar é ajudar.

Partilhe este artigo nas redes sociais!

Assim, vai ajudar-nos a crescer mais. 😉 É só clicar na rede social onde deseja partilhar.