Whatsapp: Como usar a mesma conta em vários aparelhos?

Finalmente, o WhatsApp lançou a actualização que permite utilizar a mesma conta até 4 dispositivos! Mas atenção, pois é preciso inscrever-se no programa Beta.

Calma! Vamos explicar tudo neste artigo.

Whatsapp disponível em 4 dispositivos

No passado mês de Junho de 2021, anunciámos aqui no i-Técnico que os utilizadores do WhatsApp iriam poder usar 4 dispositivos com a mesma conta a simultâneo. A hora tão aguardada chegou!

Antes de continuar, deverá conferir se aderiu ao programa Beta do WhatsApp, pois esta funcionalidade ainda está em fase de testes e disponível apenas na versão WhatsApp Beta.

Vamos pôr as mãos à obra?

Como aderir à versão Beta do WhatsApp?

Confira as imagens e siga o tutorial:

WhatsApp Multidispositivos 001Passo # 1

Abra as “Definições” (“Configurações“), como explicámos neste artigo.

No canto superior direito, toque nos “3 pontinhos” e em seguida, escolha a opção “Dispositivos associados” (“Aparelhos conectados”).

Passo # 2

Aparecerá uma mensagem informando sobre a nova versão beta para dispositivos múltiplos, toque em “OK”. Depois, toque no botão “Beta multidispositivos” ou “Múltiplos aparelhos (Beta)”.

Passo # 3

O próximo ecrã (tela) irá informar sobre o porquê aderir à versão beta, sobre privacidade e limitações.

Toque agora na parte inferior em “Aderir à Beta” (“Entrar na versão Beta”). Como vai ser a primeira vez que vai aderir, vai aparecer uma mensagem. Toque em “Continuar” para confirmar.

A partir de agora está apto a entrar em mais dispositivos ligados com a mesma conta de WhatsApp. Porém, terá de associar novamente os dispositivos.

Como cancelar a adesão à versão Beta do WhatsApp?

Você poderá cancelar a adesão à versão Beta do WhatsApp quando você quiser. Basta repetir os passos e clicar em “Sair da Versão Beta” (ver último ecrã / tela da imagem acima).

Quando vai estar disponível para o público esta funcionalidade?

Agora resta saber quando é que esta novidade irá ser lançada para todos os utilizadores e nós não temos ainda essa informação, mas divulgaremos assim que soubermos.

Para finalizar, tivemos a ocasião de experimentar essa novidade em primeira mão! Veja já de seguida a nossa opinião.

Nossa Opinião 

Finalmente, esta novidade que era tão esperada já está aí e nós testamo-la. De facto funciona mesmo. Depois de fazermos todos esses passos e associar o WhatsApp do computador (PC), desligámos os dados móveis e o sinal de Wi-Fi do telemóvel. Pura magia! O WhatsApp do computador continuou a funcionar sem estar mais ligado ao telemóvel (celular).

É um grande avanço para o WhatsApp, apesar de um pouco atrasado em relação a outros concorrentes (Telegram, Skype e o próprio Messenger do Facebook) que já fazem isso há muito tempo.

Fonte(s):

E você? O que achou desta novidade? Deixe-nos o seu comentário e diga-nos o que pensa desta nova funcionalidade do WhatsApp. Concorda connosco?

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.