WhatsApp: Finalmente utilizadores poderão usar 4 dispositivos com a mesma conta em simultâneo!

Aqui está uma das notícias que todos esperavam: a sincronização do WhatsApp em vários dispositivos ao mesmo tempo!

A informação foi confirmada por Mark Zuckerberg e Will Cathcart, presidentes do Facebook e WhatsApp.

Whatsapp disponível em 4 dispositivos

De acordo com o site “WABetaInfo”, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, e Will Cathcart, actual CEO do WhatsApp, confirmaram novos recursos do WhatsApp que serão disponibilizados em breve.

A mais recente novidade foi anunciada no dia 3 de Junho de 2021: os utilizadores (usuários) poderão conectar-se simultaneamente em quatro dispositivos diferentes. Esta nova funcionalidade deverá estar disponível daqui a dois meses.

Esta informação não foi dada através de comunicado de imprensa, mas sim através de um chat (bate-papo) entre Mark Zuckerberg e Will Cathcart, respectivamente presidentes do Facebook e WhatsApp, com o redactor do site WABetaInfo. Este último aproveitou para capturar o ecrã (a tela) da sua conversa com os dois presidentes e colocou as imagens no seu site. Para ler todo o conteúdo da conversa, veja o link no final do artigo.

Os dois presidentes anunciaram a chegada muito em breve de várias funcionalidades da aplicação.

A mesma conta WhatsApp em 4 dispositivos ao mesmo tempo

A primeira funcionalidade é a tal esperada há já vários anos. Trata-se da possibilidade de usar a mesma conta de WhatsApp em vários dispositivos. E, claro, isso inclui a sincronização das mensagens de um para o outro. No entanto, Will Cathcart ficou bem claro que não será possível utilizar mais do que quatro dispositivos com a mesma conta. Ainda falta saber se o acesso Web desde o navegador será incluído nos quatro dispositivos.

Uma outra novidade é em relação ao iPad, este vai passar a ser compatível com o WhatsApp. Até agora, era impossível, pois era necessário associar um número de telefone a uma conta.

O Modo “Efêmero” no WhatsApp!

Mark Zuckerberg ainda falou de uma outra novidade que será uma espécie de “modo efêmero”. Com este recurso, os utilizadores (usuários) poderão conversar normalmente, no entanto, após um determinado tempo todas as mensagens serão excluídas.

Até agora, você tinha de especificar para cada mensagem que ela é “efêmera” antes de a enviar. Com este modo, todas as mensagens serão efêmeras por padrão, seja numa conversa já em andamento ou numa nova discussão. Contudo, as regras para a auto-destruição devem permanecer as mesmas.

Outras novidades e recursos como fotos e vídeos em single-view deverão chegar também em breve, incluindo a sincronização entre vários dispositivos. Os membros do programa beta deverão já receber essas novidades e recursos nos próximos dois meses, ou seja, antes do final de Julho. Se essa fase de teste for bem sucedida, outros utilizadores (usuários) do WhatsApp também poderão beneficiar rapidamente dessas novidades.

Fonte(s):

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.