Sexta-feira, Julho 19, 2024
AndroidAplicações

WhatsApp: Finalmente, vai poder usar a mesma conta em dois smartphones!

Há muito tempo que se esperava esta novidade: partilhar a conta de WhatsApp entre vários dispositivos móveis em simultâneo!

WhatsApp smartphone LG

O WhatsApp não precisa mais ser apresentado, mas se, por acaso, ainda não souber o que é, fizemos um artigo a explicar o que é. Clique aqui para abrir numa nova aba.

Muitos utilizadores usam e abusam do WhatsApp, seja para teclar (enviar/receber mensagens) ou até fazer chamadas para os amigos, para clientes, etc. 

Contudo, o WhatsApp teve sempre limites em alguns aspectos, se comparado com outras apps parecidas, como o Skype, o Facebook Messenger e o Telegram. Esses últimos podem ser utilizados em vários dispositivos móveis ao mesmo tempo.

A boa notícia é que a aplicação agora está a facilitar o uso em vários dispositivos, com um novo modo “companion”, que permite usar a mesma conta em mais de um smartphone.

Modo “Companion”: Ter a mesma conta de WhatsApp em mais smartphones

Nesta última versão beta do WhatsApp, você vai conseguir configurar o mesmo número em dois telemóveis (🇧🇷celulares) ou tablets. No entanto, por enquanto estes devem ter o sistema operativo da Google, o Android.

Essa é realmente uma óptima notícia, uma vez que uma desvantagem do WhatsApp sempre suportou apenas um telefone. 

Agora, com essa novidade, Meta, a empresa-mãe do Facebook e do WhatsApp, já consegue revirar o jogo e ficar mais perto dos concorrentes.

Disponibilidade do Modo “Companion”

Esta novidade deverá chegar em breve a todos os utilizadores (🇧🇷usuários) da versão beta do mensageiro. Assim que a empresa responsável se certificar que a novidade está pronta para o público, virá numa próxima actualização.

Por outro lado, logo que tivermos acesso a essa novidade, mostraremos como funciona.

Como conclusão, esperamos que essa novidade chegue logo, pois existem muitos utilizadores (🇧🇷usuários) que usam dois ou mais telefones!

E você, já pensou em ter a mesma conta WhatsApp em outro telefone? O que acha dessa novidade? Deixe-nos o seu comentário e conte-nos tudo!

 

Fonte(s):

 

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

Rui Silva

Sempre fui apaixonado pela Informática. Aos 11 anos, tive a minha primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criei o site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhar é ajudar.

Partilhe este artigo nas redes sociais!

Assim, vai ajudar-nos a crescer mais. 😉 É só clicar na rede social onde deseja partilhar.