Táxi! Confira 3 aplicações para chamar um táxi.

Você costuma viajar de táxi? Chame o seu táxi com o smartphone Android!

Se você é uma pessoa que tem por hábito chamar um táxi, saiba que existem 3 aplicações dedicadas a si e que poderá desde já instalar no seu smartphone Android.

Venha descobrir quais são.

Chamar-taxi

Estas 3 aplicações têm o mesmo objectivo: chamar um táxi, pedir a localização do utilizador, pelo que você deverá activar o GPS no smartphone Android e transmitir ao taxista/motorista a sua localização, através da própria aplicação de modo automático. Para uma maior comodidade a nível de pagamentos, você também poderá configurar métodos de pagamento como indicar a conta de PayPal ou os dados do seu cartão de crédito. Assim, você poderá deixar as suas moedas em casa.

Para abrir as aplicações na Play Store, clique nos títulos.

MyTaxi – Táxi App

MyTaxi

Esta aplicação funciona em várias cidades europeias:

Portugal: Lisboa e arredores (ambas as margens).
Alemanha: Berlim, Bremen, Bonn, Dortmund, Düsseldorf, Dresden, Frankfurt, Hamburgo, Hanôver, Colónia, Leipzig, Mainz, Munique, Osnabrück, Estugarda, Lübeck, entre outras cidades em crescimento como: Bremen, Dortmund, Dresden, Osnabrück, Mainz e Nuremberga.
Áustria: Viena e Graz.
Espanha: Barcelona, Madrid, Valência, Sevilha.
Itália: Milão e Roma.
Polónia: Varsóvia, Cracóvia, Gdansk.
Suécia: Estocolmo.

De acordo com os desenvolvedores da aplicação, MyTaxi usa a autorização “Leitura de contactos” para uma introdução simplificada dos endereços de recolha desejados. Essas informações nunca serão transmitidas à MyTaxi.

Para utilizar a aplicação terá de se inscrever como cliente ou condutor. Você poderá  usar a sua conta de Facebook ou Google +, ou também poderá usar um e-mail e uma palavra-passe (senha). Em seguida, deverá indicar o seu método de pagamento (cartão de crédito ou conta PayPal). Você poderá agendar a sua corrida, definir na hora o seu destino e também poderá optar por pagar em dinheiro ao motorista.

MEO Taxi

Esta aplicação, desenvolvida pela MEO (operadora pioneira de telecomunicações em Portugal), permite também chamar um táxi. Funciona em grandes cidades do país e dá ao cliente a possibilidade de escolher um táxi com as características que pretende, por exemplo, você poderá chamar um táxi que recebe pagamento com cartão de multibanco (cartões de débito), transporte de animais, etc. O cliente também poderá acompanhar o trajecto do veículo até chegar ao local onde se encontra à espera do táxi, visualizando todas as informações do táxi e respectivo motorista. O cliente também poderá classificar a viagem e o motorista.

Na versão de motorista/taxista, esta aplicação permite ao motorista receber pedidos de corridas de táxi efectuados pelo passageiro (cliente). O motorista poderá aceitar ou rejeitar o pedido de acordo com a sua disponibilidade.

As vantagens de utilização desta aplicação são muitas, tanto para o passageiro que poderá ter à sua mão a localização do táxi mais próximo, reduzindo assim o tempo de espera, etc., quanto para o motorista, pois oferece maior segurança e aumenta a qualidade de serviço para o passageiro, podendo até criar uma fidelização de clientes.

Easy – viaje do seu jeito

Esta aplicação também tem o mesmo objectivo: facilitar as corridas de táxi. Presente em 420 cidades do mundo, entre as quais 98 cidades brasileiras além de São Paulo, a aplicação oferece facilidade em chamar o seu táxi apenas com um click, ou com um Easy Touch, segurança (existe um sistema de avaliação das corridas e dos motoristas que pode ser usado pelos clientes, onde poderão colocar a sua opinião, fazendo com que o serviço tenda a ser melhorado), eficiência (poderá escolher o serviço da sua preferência: EasyGo, EasyPlus+ ou Easy Taxi).

 

E você, qual destas aplicações já utilizou? Deixe-nos a sua opinião ou sugestão de uma outra aplicação.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.