Terça-feira, Abril 30, 2024
AndroidAplicações

WhatsApp: Já pode acelerar os áudios até 2x. Isso será mesmo necessário?

Já é possível acelerar até 2x qualquer áudio (recebido e enviado) gravado no WhatsApp.

Neste artigo, explicamos como fazer isso.

WhatsApp smartphone LG

Existem algumas funcionalidades que vão sendo implementadas em apps (aplicações) e sistemas operativos que podem levar-nos à questão: “Isso era mesmo necessário?”.

É o caso desta nova funcionalidade do WhatsApp! A app (aplicação) permite agora que você ouça as mensagens de voz mais rapidamente. Poderá optar por ouvir 1,5 ou 2 vezes mais rápido do que o original.

Como acelerar o áudio no WhatsApp?

O tutorial aplica-se à versão web, ao Android, ao iOS e ao Windows. De notar que o WhatsApp for Business (a aplicação para Android e iOS para empresas) também tem essa funcionalidade.

Passo # 1

Certifique-se de que tem a app actualizada e que está a usar a última versão do WhatsApp. Para smartphones ou tablets, vá ao Play Store ou App Store para actualizar.

Passo # 2

Abra uma conversa qualquer dessa aplicação, onde tenha uma mensagem de áudio.

Passo # 3

Toque no botão “play” para iniciar o áudio. Um novo botão cinza com indicação “1x” aparecerá logo ao lado da barra de reprodução.

WhatsApp - acelerar áudios 001

Passo # 4

Ao tocar uma vez sobre o botão, o áudio será acelerado a 1,5x. Caso queira ouvir a mensagem ainda mais rápido, toque de novo para mudar para 2x.

Para voltar ao normal, toque mais uma vez.

Se você gostou dessa novidade, não perca outras como esta ou esta.

Nossa opinião

Quando se envia uma gravação de áudio para alguém ouvir, é suposto o destinatário ouvi-la toda. Não tem lógica tocar para acelerar a velocidade de transmissão do áudio.

Quanto mais uma aplicação tiver funcionalidades, mais pesada e lenta fica. O WhatsApp já não é mais aquele ao qual nos habituámos quando começou a liberar as chamadas de voz e de vídeo. Está a ficar cada vez mais pesado e muitos utilizadores (usuários) com smartphones mais antigos estão a queixar-se de que a aplicação está a travar ou não funciona mesmo.

E você, o que acha dessa funcionalidade? Partilha a nossa opinião? De qualquer das formas, partilhe-nos a sua! Comente mais abaixo e diga-nos o que acha.

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

Rui Silva

Sempre fui apaixonado pela Informática. Aos 11 anos, tive a minha primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criei o site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhar é ajudar.

Partilhe este artigo nas redes sociais!

Assim, vai ajudar-nos a crescer mais. 😉 É só clicar na rede social onde deseja partilhar.