Terça-feira, Abril 30, 2024
FacebookRedes sociais

Facewash: uma aplicação para fazer manutenção de perfis Facebook

Necessita de apagar rapidamente imagens, estados, fotografias, comentários que colocou na vossa página de Facebook? Facewash é a solução: este site encarrega-se disso em apenas uns minutos.

Facewash_001smallDepois de ter usado o Facebook como a maior parte dos utilizadores (expondo um pouco da sua vida privada), existem pessoas que poderão querer reutilizar o Facebook a nivel profissional tendo para isso que ocultar a sua vida privada.

A necessidade poderá passar por perder horas a fio à procura de posts, comentários, ou até fotografias mais pessoais. Ou então o mais comum é criar-se um outro perfil apenas profissional.

Para os que desejam apagar completamente ou parte do seu passado nesta rede social, três jovens estudantes americanos da Universidade do Estado do Kent, Camdem Fullmer, Daniel Gur e David Steinberg, propuseram uma solução rápida e eficaz.

Facewash permite assim suprimir rapidamente e quase todo um conjunto de dados ligados a uma conta de Facebook.

Facewash_002

Para isso basta irmos ao site do Facewash e fazer login como se estivéssemos no Facebook e lançar a aplicação. De seguida uma caixa permite indicar qual tipo de conteúdo quer apagar da conta utilizando palavras chaves (por exemplo: amigos, bebedeira, festerolas, nights, sexy, etc.). A aplicação efectua então uma pesquisa em função das palavras chaves em todos os dados da vossa conta de Facebook, incluindo fotos, tags, comentários ou mesmo páginas e até em likes, tudo é filtrado e afixado para que o utilizador decida de seguida apagar ou não os resultados.

Lançado ainda muito recentemente no dia 20 de Janeiro, com menos de uma semana de existência, este site conta já ter mais de 20 mil utilizadores, revelando-se temporariamente inacessível.

De acordo com o site, brevemente estará disponível a versão para a rede social Twitter.

Uma ferramenta curiosa e que certamente dará que falar…. concorda?

HomepageHomepage:  Facewash

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

Rui Silva

Sempre fui apaixonado pela Informática. Aos 11 anos, tive a minha primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criei o site "i-Técnico - Informática Para Todos".

One thought on “Facewash: uma aplicação para fazer manutenção de perfis Facebook

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhar é ajudar.

Partilhe este artigo nas redes sociais!

Assim, vai ajudar-nos a crescer mais. 😉 É só clicar na rede social onde deseja partilhar.