CVGRID: divulga o seu currículo

Hoje em dia existe uma infinidade de meios para publicarmos os nossos curriculos, as nossas skills, as acções de formação que frequentamos, etc.

Nesse sentido, temos a muito conhecida rede social LinkedIn. Mas hoje vou apresentar-vos uma plataforma onde podemos depositar o nosso currículo muito facilmente.

Muitas já são as empresas que recorrem às plataformas online para conhecer os seus candidatos a futuros potenciais empregados. Vamos conhecer então a plataforma CVgrid.

Apresentação do site

Esta plataforma encontra-se disponível no endereço http://pt.cvgrid.com. À priori, este site possui uma apresentação muito simples, onde podemos visualizar os últimos CV criados, as estatísticas (das partilhas) nas redes sociais e a secção de autenticação/registo. Vamos ver primeiro como nos registamos.

Registo

O registo, procedimento muito simples, requer apenas uns minutos da nossa atenção para preenchermos meia dúzia de campos: Nome do utilizador, nome, email, palavra-passe que deverá ser confirmada e um campo, conhecido por CAPTCHA, para evitar a entrada não desejada de spammers.

Para os mais fãs de teclado, vão notar uma falha na ordem de tabulação. Depois de preencher o nome de utilizador, ao carregarmos na tecla TAB, o cursor passa para o campo Email, saltando assim o campo Nome.

Assim que o registo é feito, recebemos um email, no endereço que indicamos.

Início de sessão

O início de sessão poderá ser feito no link enviado no email http://pt.cvgrid.com/iniciar_sessao ou então na página principal clicando em Iniciar sessão.

Assim que iniciamos a nossa sessão somos convidados a visualizar este ecrã:

Aqui podemos ver então um menu do lado esquerdo: Início, Curriculum Vitae, Recomendações, Perfil e  Definições. Logo abaixo, temos acesso às estatísticas do nosso currículo (visitas e recomendações). Do lado direito temos os atalhos: Curriculum Vitae, Ver o meu CV online e Pedir recomendações.

Registo do CV

Para começarmos a registar o nosso curriculum vitae, devemos de clicar do lado esquerdo em Curriculum Vitae.

Este poderá ser editado sempre que quisermos clicando no menu do lado esquerdo em Curriculum Vitae.

Recomendações

Depois de preenchermos todos os campos do nosso currículo, podemos pedir recomendações às empresas por onde temos passado, professores ou colegas.

Para isso podemos clicar em Recomendações no menu do lado esquerdo.

Definições

Nas definições vamos poder configurar as novas recomendações, as notificações no nosso email, autorizar a visualização do nosso curriculum vitae e telefone.

Impressões finais

Como conclusão, penso que este tipo de site seja uma boa iniciativa nestas alturas em que existe uma grande taxa de desemprego em Portugal e não só. Trata-se da divulgação das skills, habilitações, experiência profissional, entre outros dados que achamos necessários divulgar.

E o leitor, qual é a sua opinião em relação a este site? Acha útil estas iniciativas?

Homepage: CVGrid | Versão para impressão: CVgrid

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

2 Replies to “CVGRID: divulga o seu currículo”

  1. Acho muio bom,mas neste momento estou com dificuldades em editar as informações pessoais para assim concluir o meu cv,podem ajudar? e depois de estar o cv fito como se processa?obrigada e Parabéns!

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.