Programa “Windows Insider” alcança os 10 milhões de membros

Você sabe o que é o Programa “Windows Insider e para que serve?

Veja neste artigo o que é o Programa “Windows Insider” e a sua importância para o desenvolvimento do Windows 10.

10M Windows Insider

O que é o Programa “Windows Insider“?

O Programa “Windows Insider” é o programa criado pela Microsoft, para juntar pessoas interessadas em testar novas versões do Windows 10.

As novas versões de testes, conhecidas por compilações ou builds, são lançadas antes das versões finais chegarem ao público, como as versões finais que já aqui falámos. Estas compilações são testadas por essas pessoas, que fazem chegar as suas críticas aos engenheiros da Microsoft.

10.000.000 membros

Lançado a 30 de Setembro de 2014, o Programa “Windows Insider” é incomparavelmente o maior sucesso para a Microsoft. Em pouco tempo, cerca de 400.000 curiosos, chamados de insiders, instalariam a versão “Technical Preview” do Windows 10.

Poucas semanas depois atingia-se o milhão de utilizadores e em Março de 2015, já eram 3 milhões.

No início de 2016, contavam-se já 7 milhões insiders a receberem versões do Windows 10 no programa “Windows Insider”.

Curiosamente desde então não houve mais nenhuma notícia em relação a esses números. Porém esta semana o site OnMSFT anunciou, através de uma publicação de Yusuf Mehdi na rede social LinkedIn.

Nessa publicação (clique aqui para ver), ele indicava que os testadores, conhecidos por insiders, eram hoje mais de 10 milhões a utilizar diariamente as compilações ou builds do Windows 10.

« We count over 10M Windows Insiders today » (Nós contamos hoje acima dos 10M de Insiders)

É de notar que esta experiência não se fica pelos PC’s (computadores). Pois hoje já é possível receber essas versões de testes em smartphones Microsoft e na Xbox One. A nível empresarial, também podem ser recebidas versões de testes através do Programa “Insider Business”. Esses programas de compilações de testes também estão presentes no Office e no Skype.

Actualmente, os testadores utilizam a versão 15063 de Windows 10 Preview, que deverá ser a versão RTM (Release To Manufacturing ou “Versão para Fabricação”) da Creators Update. Espera-se que esta actualização seja lançada no dia 11 de Abril de 2017.

A partir de então os testadores poderão começar a trabalhar na próxima versão com o nome Redstone 3, que deverá ser lançada no final do ano.

E você, qual é a sua opinião sobre o Windows 10? Deixe-nos o seu comentário.

Fonte: c|net

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.