Valor T: A agência de emprego que é destinada para pessoas com deficiência

Você é deficiente? Em Portugal, já é possível procurar trabalho numa agência de empregos especificamente criada para deficientes. Chama-se Valor T.

Valor T - Centro de emprego de deficientes

Encontrar trabalho já por si é muito complicado. Quando se é deficiente, é ainda mais difícil, pois a pessoa deficiente está condicionada aos seus valores, às suas competências e capacidades físicas, mentais e intelectuais. Isso torna a luta muito desigual e desgastante.

A pensar nisso, foi criada uma agência que funciona como um centro de emprego exclusivo na procura de ofertas de trabalho para pessoas com deficiência. Chama-se Valor T.

O que é a Valor T?

Valor T é uma agência de empregos para deficientes e foi apresentada no Dia do Trabalhador, dia 1 de Maio de 2021. Esse projecto desenvolvido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) conta com a parceria do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR).

Segundo o site, com o Alto Patrocínio da Presidência da República, a Valor T apoia pessoas com deficiência na procura e concretização do seu potencial profissional através de um processo de promoção de empregabilidade centrado na valorização do talento e mérito dos candidatos e no acompanhamento e partilha de oportunidades pelas Entidades Empregadoras.

Em suma, a Valor T funciona como um centro de emprego exclusivo na procura de ofertas de trabalho para pessoas com deficiência. Para isso, efectua a cada candidato avaliações ao nível das competências e características, de modo a encontrar o trabalho que seja melhor para ele.

Valor T está presente na Internet através do site https://valort.scml.pt/.

No dia 1 de Maio de 2021, por volta das 16h (horário de Lisboa), foi transmitida em directo a apresentação da Valor T no YouTube. A cerimónia contou com Ana Mendes Godinho, a actual Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Veja ou reveja aqui o vídeo:

Sou deficiente, como faço para me inscrever na Valor T?

Se é deficiente e pretende encontrar trabalho, pode inscrever-se na agência Valor T clicando aqui ou copie e cole o link abaixo:

https://valort.scml.pt/ValorT/Candidates

Sou empregador, como faço para inscrever a minha empresa na Valor T?

Se tem uma empresa e pretende fazer parte dos empregadores interessados em apoiar este projecto, clique aqui ou copie e cole o link abaixo:

https://valort.scml.pt/ValorT/Employers

E você, já conhecia a Valor T, esse novo projecto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa? O que você achou? Deixe a sua opinião comentando o nosso artigo.

 

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

One Reply to “Valor T: A agência de emprego que é destinada para pessoas com deficiência”

  1. Parabéns pela iniciativa e parabéns também pelo artigo. Mais uma vez um excelente artigo.
    Agora, só falta mesmo é expandir para todo o país. Pois com tantos deficientes que há por aí por esse Portugal fora, sem empregos, sem condições de se deslocarem, seria uma boa aposta.

    Se tens computador em casa, mesmo que sejas deficiente, então podes trabalhar. As empresas têm de perceber isso e têm de acreditar no potencial de TODAS AS PESSOAS, mesmo que sejam deficientes.

    Quanto às entrevistas, se o candidato não puder deslocar-se não há problema! Hoje, existem mil e uma ferramentas de chamadas de vídeo. Temos o WhatsApp, o Facebook Messenger, o Skype, etc. Não há desculpa para não se fazer uma entrevista à distância.

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.