CCleaner: Como instalar? Aprenda a instalar esta ferramenta.

Veja como instalar a versão gratuita do CCleaner em apenas 5 passos!

Depois de apresentar o CCleaner neste nosso último artigo (clique aqui para abrir), a pedido de alguns utilizadores que queriam saber como instalar a versão gratuita do CCleaner, vamos neste artigo explicar como instalar esta ferramenta de optimização de computadores.

CCleaner - Como instalar?

A instalação da versão gratuita do CCleaner é muito simples. Em apenas 5 passos, este programa será instalado no seu computador. Veja como este tutorial é realmente fácil.

Instalação da versão gratuita do CCleaner

Passo # 1

Abra o seu navegador (browser) no endereço https://www.piriform.com/ccleaner/download/standard ou clique aqui.

Assim que o site abrir, será feito o download do programa de instalação. Poderá ser pedido para definir a pasta onde pretende guardar o ficheiro (arquivo).

Passo # 2

Abra esse programa de instalação. Actualmente o ficheiro (arquivo) tem o nome “ccsetup535.exe“, porém este nome poderá variar no futuro, pois ele contém o número da versão do programa.

Passo # 3

Clique em SIM no “Controlo de Conta de Utilizador” para responder à pergunta “Pretende permitir que esta aplicação faça alterações ao seu dispositivo?“. Vale lembrar que após 2 minutos de inactividade da máquina (ou seja, se você não responder nem SIM nem NÃO e ficar sem mexer no computador durante esse tempo), o Windows irá assumir a resposta NÃO e o processo de instalação será interrompido. Terá de voltar ao passo 2.

CCleaner - Instalação - Passo 3

Passo # 4

Se o programa de instalação vier em inglês (ver imagem seguinte), siga este passo. Caso contrário, ignore e passe para o próximo passo.

CCleaner - Instalação - Passo 4 - inglês

Seleccione a língua, clicando no canto superior direito em “English“e escolha “Português (Portuguese)” ou “Português do Brasil (Brazilian Portuguese)“.

Leia mais:  TeamViewer: Aprenda a criar uma conta

CCleaner - Instalação - Passo 4 - pt-PT

Passo # 5

Clique em Instalar.

CCleaner - Instalação - Passo 5

Para ler os “Termos de Licença” (License Agreement), clique aqui. Para ler a “Política de Privacidade” (Privacy Policy). clique aqui.

Aguarde um pouco…

Em poucos segundos o programa CCleaner será instalado no seu computador e logo de seguida verá abrir uma nova janela. Será o CCleaner.

E você, conseguiu instalar o CCleaner? Deixe-nos o seu comentário.

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site “i-Técnico – Informática Para Todos”.

Aviso: Todo e qualquer texto publicado neste site não reflecte, necessariamente, a opinião do site i-Técnico ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados são da inteira responsabilidade dos leitores que escreveram. É importante saber que a administração deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que possam ser ofensivos, caluniosos, preconceituosos, ou que possam de alguma forma prejudicar terceiros. Comentários sem a devida identificação (nome completo e endereço válido de e-mail) do seu autor também poderão ser excluídos (ver aqui como comentar).

Deixe um comentário.