WhatsApp para Windows vai mudar muito em breve
Já não é novidade, a Meta quer mudar a aplicação do WhatsApp para Windows.
A Meta pretende reorganizar a sua aplicação do WhatsApp para o sistema operativo (🇧🇷sistema operacional) Windows. Apesar das críticas, a mudança está marcada para hoje, dia 5 de Novembro de 2025.
Quem tiver a aplicação instalada, já se apercebeu que apareceu a mensagem seguinte com fundo amarelo na parte das conversas.
“A próxima atualização começa a 5 de novembro
A sessão vai ser terminada para concluir a atualização e vai precisar do telemóvel para voltar a iniciar sessão.
Saber mais.
Ao clicar em “Saber mais” a verde, aparecerá uma janela, com a seguinte informação:
A próxima atualização começa a 5 de novem
Algumas alterações estão a chegar ao WhatsApp para Windows. Os canais vão estar disponíveis e vai poder fazer mais com os estados e comunidades.
O que vai acontecer:
- A sessão vai ser terminada
- Tem de abrir o WhatsApp no seu telemóvel para voltar a iniciar sessão
- Até 1 ano de histórico de conversas vai ser sincronizado no seu telemóvel
O que vai acontecer com o WhatsApp para Windows?
A próxima actualização do WhatsApp vai trazer para o ambiente Windows os canais e vai fazer com que o utilizador (🇧🇷usuário) tenha mais controlos com os estados e comunidades.
Essa actualização é o abandono da versão nativa do WhatsApp e a substituição por uma aplicação que é a versão web do WhatsApp, dentro de um “invólucro” (wrapper) que funciona com a tecnologia Microsoft Edge WebView2, de acordo com a Windows Latest.
Ao actualizar, o utilizador (🇧🇷usuário) vai ser desligado e você vai ter de voltar a ligar através do seu smartphone. Pois, a autenticação vai mudar.
Aumento de consumo de RAM
Há más notícias! De acordo com informações da mesma fonte, a nova versão do WhatsApp vai ficar gulosa e vai consumir mais memória RAM. Logo, se você tiver um computador mais limitado, vai sentir mais lentidão no Windows. Confira a seguinte imagem, também proveniente da mesma fonte:

As más notícias não param por aí. Parece que em uso offline, os problemas continuam com a entrega das notificações do Windows.
Vamos ver se a Meta vai fazer alguma coisa relativamente a estes problemas apresentados já em diversas fontes.
E você, vai continuar a usar a aplicação nativa do WhatsApp para Windows? Deixe-nos o seu comentário.



