Terça-feira, Abril 30, 2024
AndroidAplicações

Whoscall: A app que identifica as chamadas!

“Whoscall”… com esta aplicação (app) a identificação de chamadas no Android nunca mais será a mesma!

Quantas vezes você desejou saber quem é que está ligando ainda antes de atender? Instalando esta app, você poderá saber isso e muito mais. Saiba tudo neste artigo!

Whoscall-registo-chamadas

Porquê esta aplicação?

Imagine a seguinte situação: você está em uma reunião e recebe a chamada de um telefone fixo, mas você não sabe de quem é. Logo não vai atender e vai ficar a pensar se era ou não importante. Com esta app, se o smartphone estivesse ligado ao Wi-Fi ou em dados móveis, você iria logo saber de quem é esse número.

Assim como essa situação, existem inúmeras situações em que esta aplicação é sem dúvida um bom informador. A enorme base de dados de números de telefone (fixo e móvel) permite instantaneamente que o utilizador seja informado e saiba quem ou para quem está a ligar.

Quais são as funções desta app?

Registo de comunicações

A app Whoscall vem provida de histórico de comunicações (chamadas e mensagens SMS), identificando cada uma delas. Nesse histórico, todos os números para os quais você ligou, ou os que ligaram para o seu smartphone, serão mostrados com uma identificação, até mesmo os que não constam na sua agenda telefónica. Uma outra informação que você poderá dar conta é a operadora do número para o qual ligou, ou o número que ligou para si. Esta última funcionalidade não está a 100%, pois indica a operadora de origem, ou seja aquela que forneceu esse número antes de qualquer portabilidade.

Whoscall-registo-chamadas-001

Identificação da chamada

Quando você fizer, ou receber uma chamada, se você estiver ligado ao Wi-Fi ou por dados móveis, a app irá mostrar-lhe para quem ou quem está a chamar.

Whoscall

Gestão (gerenciamento) pessoal

Você também poderá criar o seu cartão pessoal para que você seja identificado a todos os utilizadores dessa app. Supondo que você tem uma empresa e pretende que os seus clientes que tenham essa app instalada saibam logo que é você quem está a ligar. Esse cartão poderá ser exibido ou não, fica ao vosso critério.

Quando você reportar um número, esse relatório ficará gravado na gestão pessoal junto do mesmo lugar onde você tem o seu cartão pessoal.

Você também poderá bloquear qualquer ligação indesejada.

Whoscall-registo-chamadas-002

Nossa opinião

Esta aplicação é muito boa, pois é muito útil quando se quer identificar números desconhecidos desde que não sejam privados, ainda antes de sequer atender a chamada.

Como a aplicação está disponível em português é outro ponto a favor, irá alcançar muito mais gente por não precisar saber a língua inglesa… não é verdade? Para nós, uma aplicação disponível em português com um design atractivo é sempre importante.

Vale a pena experimentar a app, pois além de todas as vantagens também é gratuita!

Fica a dica.

Link para fazer download

Clique aqui para baixar a app para Android

Whoscall Bloquear Chamadas
Whoscall Bloquear Chamadas
Developer: Gogolook
Price: Free

E você já conhecia essa aplicação?
Dê-nos a sua opinião.

Deixe-nos o seu comentário (ver aqui como comentar).

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

Rui Silva

Sempre fui apaixonado pela Informática. Aos 11 anos, tive a minha primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criei o site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhar é ajudar.

Partilhe este artigo nas redes sociais!

Assim, vai ajudar-nos a crescer mais. 😉 É só clicar na rede social onde deseja partilhar.