China abre hospital para pacientes com CoronaVírus construído em menos de 10 dias!

Para ajudar ao combate da epidemia do CoronaVírus, a China planeou a construção de um hospital em menos de 24 horas e conseguiu construí-lo em menos de 10 dias.

Veja neste artigo onde é o hospital e outras informações.

Hospital Huoshenshan (China) - CoronaVírus

A China começou este novo ano 2020 muito mal, com uma epidemia causada pelo vírus CoronaVírus e este foi chamado de 2019-nCoV. Com mais de 18 mil pessoas em 25 países dos 4 continentes, a China tinha de fazer alguma coisa urgente: construir um hospital para conter e tratar as pessoas contagiadas.

A cidade onde começou a epidemia é Wuhan e é lá onde o novo “hospital relâmpago” foi planeado em menos de 24 horas.

Hospital Huoshenshan deverá estar a funcionar já no dia 3

O novo Hospital Huoshenshan (que significa “Montanha dos deuses do Fogo) já foi inaugurado durante o dia de ontem (Domingo). De acordo com as informações locais, contou-se com a presença de mais de 4 mil trabalhadores e umas 100 máquinas a trabalhar noite e dia nas obras.

Com 25 mil metros quadrados, deverá haver espaço mais do que suficiente para todos os pacientes, que já são mais de 14 mil, e também para todos os profissionais de saúde que estarão lá para cuidar deles. Estão previstos mais de mil médicos militares para combater o vírus e cuidar dos pacientes. Muitos desses médicos também foram chamados para o surto do vírus Ebola.

No YouTube, existem vários vídeos da construção gravados em timelapse (isto é, uma gravação de várias fotografias e/ou vídeos em vários momentos da construção apresentadas em curto espaço de tempo). Clique aqui para abrir os vários vídeos.

O Canal da Engenharia explica muito bem no seguinte vídeo como foi o construído o hospital em menos de 10 dias! Vale a pena ver e ouvir.

 


Não se esqueça de subscrever a nossa página de Facebook. É só clicar no botão azul abaixo. Se gostou do artigo, utilize os logotipos das redes sociais mais abaixo para partilhar no Facebook, Twitter e LinkedIn.


 

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.