CoronaVírus: Veja em tempo real a evolução do COVID-19 em Portugal com dashboard da ESRI.

Versão Desktop (Para computadores)

Veja aqui a versão para computadores. Logo abaixo poderá ver como interpretar os dados deste dashboard.

Como interpretar os dados da Dashboard da ESRI Portugal?

No computador

Do lado esquerdo (ver a imagem seguinte), tem os seguintes dados: Casos confirmados (número de pessoas que contraíram o vírus), Total de Recuperados (pessoas já curadas da infecção); Total de Óbitos (pessoas infectadas que morreram) e Casos suspeitos (pessoas que pensam estar infectadas).

ESRI - COVID-19 001

Logo a seguir, do lado direito tem o mapa de Portugal (ver imagem seguinte). Você pode fazer zoom para ver mais perto ou mais longe, clicando no + e – ou recorrendo ao rato (mouse) do seu computador e rodando o scroll (roda do meio). Se quiser visualizar as ilhas (os arquipélagos da Madeira e dos Açores) clique na parte inferior do mapa em Ilhas. Para voltar para o continente, clique em Portugal Continental.

ESRI - COVID-19 002Continuando para a direita, pode ver os Casos Confirmados por Região de Saúde. Nessa tabela, constam os números de casos em cada uma das regiões de saúde. Em Portugal, são 4: NorteLisboa e Vale do TejoCentroAlgarve e Estrangeiro. Confirme na seguinte imagem:

ESRI - COVID-19 003Mais à direita, estão os Casos por Grupo Etários, Casos por GéneroCasos por Sintoma RegistadoCasos por Tipo de Contágio. Para ver cada um desses gráficos clique em baixo no respectivo gráfico que pretende ver. Veja a animação GIF de seguida:

ESRI - COVID-19 004Agora, abaixo dessa tabela e desse gráfico, estão outros 3 gráficos: Evolução diária do número de Casos SuspeitosEvolução de Casos ConfirmadosEvolução de Casos Novos. Para ver cada um desses gráficos clique em baixo no respectivo gráfico que pretende ver. Confirme com a seguinte animação em GIF:

ESRI - COVID-19 005

Clique aqui para voltar ao início do artigo.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.