Facebook analisa conversas suspeitas

Como sabemos, o Facebook é a maior rede social a nível mundial. Nesta rede, encontram-se todo o tipo de personalidades: crianças, jovens, adolescentes, adultos, seniores, ex-reclusos, futebolistas, advogados, etc. Também sabemos que é uma grande arma para os predadores sexuais e para a publicação de pornografia infantil. Para prevenir estes factos, o Facebook consegue monitorizar e analisar todas as nossas conversas.

Já há muito tempo que circulam notícias na Internet a suspeitar que o Facebook tem acesso às nossas conversas, a toda a nossa privacidade, posts que colocamos mesmo para serem vistos unicamente por nós, fotografias, notas, etc. Recentemente tivemos acesso a um relatório da Reuters a divulgar que o Facebook tem, de facto, algoritmos para detectar os predadores sexuais. Joe Sullivan, Chefe de segurança do Facebook, foi entrevistado pela Forbes e aceitou pôr tudo preto no branco dizendo que realmente estão a analisar todas as conversas de modo a prevenir esses desastres.

A análise, pelo que se consta, é feita através de um software, onde são filtradas as conversas, os registos de chats online, dos pedófilos condenados, tendo já feito os seus frutos. Pois já conseguiram detectar pedófilos e prendê-los, graças ao processo.

Assim que detectam um suspeito, o Facebook contacta de imediato as forças policiais do local e avançam para a detenção do suspeito.

Com estas notícias, podemos concluir que o Facebook continua a ser uma máquina devoradora de toda a nossa privacidade.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.