Windows 10: Lançada a primeira grande actualização

ÚLTIMA HORA:

Está disponível a maior actualização do Windows 10!

A esta hora, a actualização do Windows 10, que se chama “Atualização para Windows 10 Pro, versão 1511, 10586”, já deverá estar disponível no seu computador ou tablet.

Grande-actualizacao-Windows10

Segundo a Microsoft, esta é a maior actualização do Windows 10, desde que foi lançado no passado mês de Julho. Muitas são as melhorias:

  • Diminuição do tempo de arranque;
  • Cortana: irá reconhecer em todo e qualquer rabisco o número de telefone, endereço de e-mail e endereço físico, com o recurso à caneta. Através da Cortana, o utilizador também poderá controlar a reserva dos filmes, eventos, e ainda poderá interligar-se com a Uber.
  • Microsoft Edge: desempenho e segurança foram melhorados entre outros aspectos como a visualização do separador (ou aba) e a sincronização dos seus favoritos e intens de lista de leitura em todos os dispositivos conectados com a conta do utilizador que estiver logada.
  • Base de dados de drivers actualizada assim como outras aplicações tais que, o Correio, Calendário, Fotos, Groove, Xbox, Loja, OneNote, Solitaire entre outros.

Para ver mais novidades, poderá consultar o Blog da Microsoft.

A sua instalação poderá demorar algum tempo, pois depende do hardware (material) de que é composto a máquina. No nosso caso, usando uma máquina virtual, demorou cerca de uma a duas horas.

Esta actualização requer mesmo que o dispositivo seja reiniciado, pelo que após o reinício da máquina poderá ver um ecrã preto com o título “A atualizar o Windows” e o aviso de que o PC vai ser reiniciado várias vezes. Não convém que o utilizador desligue o seu computador aquando a actualização, pois terá que reinstalar a actualização e recomeçar tudo de novo.

Artigo relacionado: Windows 10: Como fazer actualizações no Windows Update?

Galeria da actualização:

Veja aqui em imagens a evolução do processo desta actualização. Clique na imagem para ver em tamanho maior.

Para se certificar que instalou tudo correctamente e que tem a Compilação 10586 devidamente instalada poderá executar o comando “Winver“, escrevendo-o na Cortana.

Grande-actualizacao-Windows10_013

Se aparecer a seguinte janela, você está de parabéns! Conseguiu instalar correctamente a nova Compilação 10586.3 do Windows 10!

Grande-actualizacao-Windows10_014

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.