Facebook: Os utilizadores ganham “presente” no 10.º aniversário da rede social

A comemoração é feita com a retrospetiva em vídeo dos usuários,  para relembrar desde o ano de cadastro, a 1.ª postagem e foto com mais likes (mais curtida).

facebookalookback

No dia 4 de fevereiro, fazia exatamente 10 anos que o Facebook foi criado, e seu fundador Mark Zuckerburg enviou a cada um dos seus usuários, cerca de 1,19 bilhões, um vídeo personalizado com os melhores momentos no site. A campanha é chamada “Look Back” (em português “Retrospetiva”), através de um link, quando clicado automaticamente o usuário é levado a uma retrospetiva do  seu perfil ao mostrar o ano em que o usuário se cadastrou no Facebook, os primeiros momentos e as fotos mais curtidas. É realmente uma linda surpresa ao que acessam o Facebook.

Para quem quer saber mais sobre o Facebook e como foi criado aconselhamos mesmo que veja o filme “A Rede Social”, pois trata-se da trajetória do Facebook e do seu criador Mark Zuckerberg. Este filme foi indicado a 8 premiações do “Óscar”.

Mas lembre-se, ao clicar no link (https://www.facebook/lookback) o usuário poderá ver só a retrospetiva do seu perfil, para (com)partilhar terá de clicar no botão verde por cima do vídeo “Partilhar” (em português do Brasil “Compartilhar”). Assim que (com)partilhar aparecerá por predefinição um post com a seguinte frase “Aqui está o meu filme do Facebook. Encontra o teu em https://facebook.com/lookback/ #FacebookIs10“. O Facebook permite alterarmos essa frase para o usuário poder escrever o que pretender.

Eu gostei do meu vídeo e o leitor? Era a retrospetiva que esperava?

Nota: Quero agradecer desde já à Joana D’Arc por ter escrito este artigo. Rui Silva

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

One Reply to “Facebook: Os utilizadores ganham “presente” no 10.º aniversário da rede social”

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.