Google / YouTube

Gmail: acesso alternativo para ligações lentas

Com a evolução do Gmail, este tem vindo a ser cada vez mais pesado, e fica extremamente lento a carregar em ligações de banda larga móvel. Com este artigo, pretendemos ensinar ao leitor que existe uma alternativa muito útil para esse tipo de situações. Vamos ver qual é.

Gmail_logo

Vamos então usar a versão HTML para aceder à caixa de emails.

1) No browser, vamos escrever este endereço: http://mail.google.com/mail/h/

Gmail_001small

2) Introduzir os dados da autenticação (Nome de utilizador e Palavra-passe).

Gmail_002

Para os mais esquecidos, poderão clicar em Manter sessão iniciada para que os dados da autenticação sejam guardados.

3) A caixa de emails será então aberta. As páginas são menos pesadas e contêm menos scripts o que faz com que elas sejam mais rápidas a carregar.

Gmail_003small

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!


Discover more from i-Técnico

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Rui Silva

Desde sempre apaixonado pela Informática, aos 11 anos, Rui Silva teve a sua primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criou o site "i-Técnico - Informática Para Todos" tornando-se o seu administrador e criador de conteúdos.

3 thoughts on “Gmail: acesso alternativo para ligações lentas

  • Por acaso há uns tempos andei à procura de um programa de emails que me permitisse ver e controlar os meus emails mas sem os descarregar ou seja, a ideia eras ver os ditos cujos num programa como se eu estivesse no browser a vê-los. Ist oporque de tempos a tempos ando a formatar o meu PC para não os perder e ficarem guardados nos servidores deles (Yahoo, Mail.com, etc)

    Reply
  • O amigo refere-se a ver os emails diretamente através do “browser”? É como eu faço. Aliás todos os serviços de email que tenho são todos vistos via “browser”… :mrgreen:

    Reply
    • Sim, é isso. Referi-me mesmo ao browser. Há pessoas que utilizam o browser para aceder ao email e outras preferem usar programas. Eu, pessoalmente, prefiro usar programas, como o Thunderbird que aqui já falamos. É um programa free e com muito potencial. Vale mesmo a pena experimentá-lo.

      Reply

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.