Terça-feira, Fevereiro 27, 2024
Google

Google lança a tabela periódica. Veja como usar.

O que é que o Google não tem? Pois é, e agora até tem uma tabela periódica!

Mas o que é a tabela periódica? E como chegar a “essa novidade” do Google?

Tabela periódica da Google

O Google já tem várias ferramentas úteis, entre as quais se destacam o Google Calendário (🇧🇷Google Agenda), Tradutor, Contactos e Formulários. E agora, nem de propósito, a pouco menos de um mês do início do novo ano lectivo 2021/22, que vai começar na segunda quinzena de Setembro, o Google disponibiliza uma nova ferramenta: a tabela periódica. Uma boa notícia para quem é da área de química! Seja estudante ou profissional, essa ferramenta vai ser mesmo útil.

Lançado muito recentemente, este recurso permite que os utilizadores consultem informações detalhadas sobre os elementos químicos, como por exemplo: a massa atómica e o ponto de fusão.

Como usar a tabela periódica do Google?

Passo # 1

Clique neste link.

Passo # 2

Ao abrir o link, aparece logo o 1.º elemento químico da tabela química, que é o Hidrogénio. Repare que no lado direito, aparece o título do elemento químico que escolheu, logo de seguida uma animação em 3D, a descrição do elemento e os dados relacionados com o elemento (símbolo, massa atómica, densidade, temperaturas de derretimento e de ebulição, pessoa quem descobriu o elemento e o ano da descoberta). No final, encontrará a fonte.

Tabela periódica da Google 001

Agora, é só clicar no elemento químico que quer consultar.

As animações 3D podem ser pausadas

Para pausar as animações 3D, clique nos 3 pontos. Confira a seguinte imagem:

Tabela periódica da Google 002Depois clique em “Stop animations” (pausar animação). Repare que as animações vão logo parar assim que clicar.

Tabela periódica da Google 003Para voltar a reactivar as animações, basta clicar de novo nos 3 pontos como se fosse para desactivar e depois em “Resume animations“. Assim que clicar, repare que as animações voltam a funcionar.

Parabéns Google, pela excelente ferramenta! Concorda? Só é pena que se encontre em inglês, nem há previsão de quando e se vai estar disponível em Português (de Portugal como do Brasil).

E você, já conhecia essa tabela periódica da Google? Deixe-nos o seu comentário e conte-nos o que achou.

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

Rui Silva

Sempre fui apaixonado pela Informática. Aos 11 anos, tive a minha primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criei o site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhar é ajudar.

Partilhe este artigo nas redes sociais!

Assim, vai ajudar-nos a crescer mais. 😉 É só clicar na rede social onde deseja partilhar.