Samsung Galaxy Note 7 tem de ser devolvido por quem o adquiriu!

Se você comprou ou adquiriu um Samsung Galaxy Note 7, devolva-o à loja onde o foi comprado!

A Samsung está preocupada com a segurança dos consumidores que tenham comprado ou adquirido um Note 7. Veja neste artigo o que você deve fazer!

galaxy-note-7

No dia 12 de Outubro de 2016, no seu site de Portugal (ver aqui), a Samsung informou que em resposta às situações comunicadas recentemente, relativas ao Samsung Galaxy Note 7, as vendas, trocas e produção desse smartphone cessaram e pretende recolher todos os smartphones que tenham sido vendidos, incluindo aqueles que foram substituir os iniciais.

E agora… o que fazer?

Os consumidores que tenham adquirido o Note 7 e aqueles que tenham pedido e recebido um de substituição, devem logo que possível:

  • fazer backups (cópias de segurança) dos seus dados
  • desligar o Note 7
  • devolvê-lo na loja onde foi adquirido.

Ao devolvê-lo na loja poderá escolher uma das seguintes opções:

A) – Adquirir um outro smartphone Samsung, por exemplo o S7 ou o S7 Edge, e receber a devolução do valor da diferença,

B) – Receber o valor da compra.

Ainda no site português, a Samsung tranquiliza seus clientes dizendo que o Note 7 é o único dispositivo afectado, logo está longe de acontecer o mesmo a outro produto da Samsung.

Você tem ainda dúvidas?

Nota: Se você estiver a ler este artigo no seu smartphone, pode clicar directamente nos números de telefone para fazer a chamada. Caso esteja no seu computador com Windows 10, ao clicar nos números de telefone, poderá ser pedido para iniciar o Skype.

Portugal

Se você tiver questões relacionadas com o Note 7, em Portugal, contacte a Linha Azul da Samsung com o número de telefone 808207267 e está disponível das 9h às 20h, nos dias úteis.

Brasil

Embora a Samsung ainda não tenha comercializado o Note 7 no Brasil, é possível que hajam já algumas unidades, provavelmente compradas fora do país. O consumidor brasileiro deverá contactar, caso queira mais informações, as linhas telefónicas do atendimento ao consumidor: 4004-0000 (capitais) e 0800-124-421 (demais cidades).

Com essa recolha de todos os smartphones Galaxy Note 7, a Samsung pretende dar prioridade absoluta à segurança dos consumidores.

Você concorda com essa medida de segurança da Samsung?

Fonte: Samsung

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.