Skype / Messenger: Que alternativas temos?

Muita tinta tem sido usada para falar sobre este assunto. Mas persistem ainda algumas dúvidas: o que acontecerá ao MSN? Continuará a existir? Será que é mesmo o fim? Que alternativas existem?

Skype-duvidas

No passado dia 15 de Fevereiro de 2013, foi-nos informado através do blog do Skype que a migração para o Skype terá início hoje dia 8 de Abril e que este processo demorará algumas semanas. Começarão pelos utilizadores-clientes em Inglês e guardarão por último, a 30 de Abril ou mais tardar, os utilizadores-clientes com o idioma “Português do Brasil”.

The upgrade from Messenger to Skype on Windows desktop will start on April 8*. The process will take a few weeks to complete. We’ll start the upgrades with our English language clients, and finish up with Brazilian Portuguese on April 30 or later.
*With the exception of mainland China where Messenger will continue to be available.

O que em português significa:

A migração de Messenger para Skype no Windows começará a 8 de Abril. O processo poderá demorar algumas semanas a ser realizado. Começaremos com as actualizações dos clientes com idioma “Inglês”, e acabaremos com os de “Português do Brasil” a 30 de Abril ou mais tarde.
* Com excepção da China, onde o Messenger continuará disponível.

Ainda nos é informado no blog, que o Skype tem as seguintes funcionalidades:

  • Histórico das conversas de mensagens instantâneas
  • Possibilidade de editar/remover mensagens instantâneas
  • Partilha de ficheiros e informações de contacto
  • Chamadas de vídeo e mensagens instantâneas com amigos do Facebook
  • Chamadas de vídeo em grupo

Uma grande verdade é que ainda não se sabe ao certo o que acontecerá após o dia 30 de Abril. Eis a razão pela qual, tomamos a iniciativa de ir em busca de outras alternativas ao Skype, para aqueles que não queiram migrar para o Skype. E de facto, existem alternativas que vamos apresentar nos próximos artigos. Alguns dos clientes Instant Messaging (Mensageiros Instantâneos) poderão não ser novidade para muitos de vocês. Mas de certo que existem pessoas, que ainda desconhecem outros programas parecidos com o MSN ou o Skype que têm por objectivo conversarmos em tempo real com contactos nossos.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.