Segunda-feira, Junho 24, 2024
GoogleNotícias

Google: aquisição da nova empresa canadiana DNNresearch Inc

A Google está sempre em cima da abertura de novas empresas start-up que possam contribuir para o seu desenvolvimento tecnológico dando-lhe vantagens competitivas sobre outros intervenientes no mercado. Desta feita, foi uma empresa canadiana ainda com meses de existência, a “DNNResearch Inc.“, uma start-up fundada em 2012.

DNNResearch

Geoffrey Hinton, o senhor que está do lado direito na fotografia acima apresentada, é professor universitário. Foi com 2 de seus alunos que ele fundou a empresa canadiana DNNResearch. Tinha por objectivo envolver-se directamente com as áreas de reconhecimento de voz, compreensão da linguagem e reconhecimento visual dos computadores. Recentemente, foi criado pelos dois diplomados, Alex Krizhervsky e Illy Sutskever, um protótipo permitindo melhorar o reconhecimento visual de objectos por um computador. Estes dois jovens serão certamente contratados pela Google a tempo inteiro, embora o professor Hinton terá de partilhar a sua vida profissional entre os escritórios da Google situados em Toronto (mas principalmente os da Califórnia) e a Universidade de Toronto. Apesar das deslocações, o Professor Geoffrey Hinton demonstra ainda alguma animação “Estou extremamente animado com essa oportunidade fantástica para manter a minha investigação em Toronto e, ao mesmo tempo, ajudar a Google aplicando novos desenvolvimentos na aprendizagem profunda para criar sistemas que possam ajudar as pessoas.

Sabe-se ainda que o Professor Hinton foi premiado em 600 mil dólares americanos pela Google para apoiar futuros trabalhos na área de redes neurais.

HomepageHomepage: University of Toronto

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

Rui Silva

Sempre fui apaixonado pela Informática. Aos 11 anos, tive a minha primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criei o site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhar é ajudar.

Partilhe este artigo nas redes sociais!

Assim, vai ajudar-nos a crescer mais. 😉 É só clicar na rede social onde deseja partilhar.