Mozilla ThunderbirdTutoriais

Thunderbird 15: Aprenda como ler emails e responder ou reencaminhar

A Mozilla dispõe de um poderoso cliente de email. Chama-se Thunderbird. Com este programa, você vai poder enviar, receber e gerir os seus e-mails.

Neste artigo, veja como ler, responder ou reencaminhar e-mails.

Quando recebemos um email, podemos ter o interesse de o reencaminhar a alguém. Normalmente o Thunderbird apresenta-se dividido em 3 áreas distintas: do lado esquerdo, a coluna das pastas; do lado direito em cima, o cabeçalho da mensagem; e em baixo quando seleccionada a mensagem, o conteúdo da mesma. Ora vejamos:

 

Para ler uma mensagem/email, basta clicarmos numa das linhas do cabeçalho que contém o AssuntoRemetente e a Data. O conteúdo aparecerá logo por baixo, com uns comandos: ResponderReencaminharArquivarLixoEliminar.

Assim que lermos/abrirmos um email, este passará para o estado Lido, mas podemos sempre voltar a pô-lo como Não lido.

Podemos responder para esse remetente ou então reencaminhar para outros contactos. Para isso bastará clicar em Responder ou Reencaminhar dependentemente daquilo que queremos. Uma vez isso feito o envio desse próximo email será da mesma forma como já explicamos aqui.

Por vezes, existem emails que requerem a notificação de leitura. Esta aparecerá logo por baixo do cabeçalho.

Brevemente, teremos mais um tutorial. Poderão rever todos os tutoriais clicando aqui:

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!


Discover more from i-Técnico

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Rui Silva

Desde sempre apaixonado pela Informática, aos 11 anos, Rui Silva teve a sua primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criou o site "i-Técnico - Informática Para Todos" tornando-se o seu administrador e criador de conteúdos.

One thought on “Thunderbird 15: Aprenda como ler emails e responder ou reencaminhar

  • Olá! Adorei esse programa! só que estou com dificuldade em configurar a forma de visualizar para responder. Quando clico em responder, tenho que ficar dando “enter” para conseguir escrever, e a assinatura fica lá no final. Tem como resolver isso? Espero ter explicado direito.

    Reply

Deixe um comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Partilhar é ajudar.

Partilhe este artigo nas redes sociais!

Assim, vai ajudar-nos a crescer mais. 😉 É só clicar na rede social onde deseja partilhar.