Velocidade Furiosa: depois da A24, Almada recebe as gravações do filme “Fast X”
O filme “Fast X” (conhecido por “Velocidade Furiosa” em Portugal e por “Velozes e Furiosos” no Brasil), vai obrigar a cortes de estrada em Almada entre os dias 27 e 30 de Julho de 2022.
“Fast X” é o décimo filme da saga “Velocidade Furiosa” protagonizada pelo actor Vin Diesel. As suas gravações já estão a decorrer em Portugal, na zona centro, conforme noticiámos aqui no “i-Técnico”.
Chegou a hora de Almada de ter também de cortar as estradas e reservá-las às filmagens. De acordo com um comunicado divulgado no site da Câmara Municipal de Almada, “as filmagens consistem em passagens de carros entre o elevador da Boca de Vento e a entrada da Quinta da Arealva, cruzando o Olho de Boi”.
As filmagens terão início no dia 27 de Julho e terminarão no dia 30 de Julho de 2022. Durante esses 4 dias, haverá várias restrições à circulação na zona de Cacilhas.
Nos dois primeiros dias 27 e 28 serão as preparações e decorrerão os ensaios gerais. Quanto às filmagens, essas acontecerão nos últimos dois dias 29 e 30.
De lembrar que as filmagens nos distritos de Viseu e Vila Real ainda estão a decorrer, conforme noticiado aqui no i-Técnico. Clique aqui para conferir os dias de filmagens que estão a decorrer na zona centro.
Restrições em vigor durante as filmagens de “Fast X”
A autarquia de Almada divulgou no comunicado quais as restrições estarão em vigor e as zonas de Cacilhas afectadas.
- Toda a área envolvente da Rua do Ginjal será isolada a viaturas e pedestres no dia anterior e durante os dias da filmagem, sendo apenas autorizado o acesso a viaturas de fornecedores aos restaurantes e aos moradores do Bairro Social do Olho de Boi. Para este efeito temos efetuado um trabalho de proximidade junto da comunidade local da Associação de Moradores, bem como da Associação do Complexo Industrial do Olho de Boi;
- Corte de trânsito automóvel e pedonal a seguir à rotunda do Cristo Rei, na estrada de terra de acesso à Quinta da Arealva, permitindo apenas o acesso a viaturas afetas às Infraestruturas de Portugal e viaturas de emergência;
- Cortes de trânsito intermitentes no final da Rua Latino Coelho junto à Casa da Cerca, no início do Largo da Boca de Vento;
- Corte de trânsito pedonal na Rua do Olho de Boi a seguir à entrada do Elevador Panorâmico;
- Corte de trânsito pedonal na Rua do Ginjal no final do Jardim do Rio junto à Fonte da Pipa;
- O acesso das nossas viaturas técnicas à Rua do Ginjal deverá ser efetuado pelo Largo da Boca de Vento, sendo necessário entrar pela Rua Pedonal Capitão Leitão virando à esquerda na Travessa da Judiaria entrando depois na Rua Latino Coelho (ver mapa).
- Limpeza de estacionamento no largo da Boca de Vento, em frente à Casa da Cerca e de toda a Rua do Ginjal, com início no dia 27 de julho às 8h00 e fim às 08h00 de dia 30 de julho (este trabalho e condicionantes de trânsito são acompanhados pela PSP a custas do requerente);
- Cedência do parque de estacionamento da Câmara Municipal de Almada, junto à entrada do elevador panorâmico, para ocupação de viaturas técnicas e de apoio à produção, nos dias de preparação e de filmagens;
- Cedência do edifício que pertence ao Museu Naval, que se encontra encerrado ao público, para apoio à produção.
- O requerente entrará em contacto com os residentes, proprietários e comerciantes, por forma a assegurar que todos os intervenientes têm uma palavra a dizer e que estas são consideradas, antes de efetivamente começarem os trabalhos no local.
Discover more from i-Técnico
Subscribe to get the latest posts sent to your email.