Se você é cliente da Vodafone e está com problemas na box da televisão, não é o único.
Há vários meses que existem problemas com a box e os clientes continuam sem solução.
Vodafone propõe “solução” temporária: reiniciar a box
A 10 de Fevereiro de 2020, no fórum da Vodafone, foi aberto o tópico “A Box possui falhas de imagem e som momentâneas“.
Segundo esse tópico, o cliente está com problemas na box de televisão e que existem falhas na imagem e som por um curto período de tempo. A solução dada por um membro que pertence à equipa de moderadores do fórum foi pedir ao cliente que reiniciasse a box. No entanto, essa solução não é a certa, pois parece que os problemas persistem.
Esse é um dos problemas que podemos ver nesse fórum e que já se arrasta há vários meses.
De acordo com a NiT, uma fonte do serviço técnico da Vodafone revelou que se trata de “um bug na programação da box e que só será resolvido na próxima actualização do sistema”.
Essa situação gerou conflitos de opinião entre a Vodafone e a Deco, pois apesar das críticas feitas no fórum, a Vodafone defende que não é motivo suficiente para a rescisão dos contratos de fidelização. No entanto, a NiT perguntou à Deco e “neste cenário, os clientes têm legitimidade para rescindir o contrato unilateralmente sem qualquer compensação financeira para a operadora”. Isto deve-se ao facto de se tratar de uma falta de apoio técnico e da qualidade dos serviços acordados.
Para cancelarem o contrato, os clientes da Vodafone devem enviar uma reclamação oficial por escrito para a operadora, através de um e-mail, carta registada ou no livro de reclamações online. Se, no prazo de 15 dias, a situação não estiver corrigida, podem legalmente avançar com o cancelamento do contrato. Em alternativa, os clientes têm ainda a possibilidade de exigir à Vodafone que lhes faça um acerto na fatura do mês seguinte para mitigar os prejuízos que tiveram com estas falhas do serviço.
Até à data da publicação desta notícia, não há mais nenhum esclarecimento por parte da Vodafone.
Discover more from i-Técnico
Subscribe to get the latest posts sent to your email.