Sexta-feira, Setembro 20, 2024
Notícias

Vodafone: Há relatos de clientes desesperados com avarias na box da televisão

Se você é cliente da Vodafone e está com problemas na box da televisão, não é o único.

Há vários meses que existem problemas com a box e os clientes continuam sem solução.

Vodafone

Vodafone propõe “solução” temporária: reiniciar a box

A 10 de Fevereiro de 2020, no fórum da Vodafone, foi aberto o tópico “A Box possui falhas de imagem e som momentâneas“.

Segundo esse tópico, o cliente está com problemas na box de televisão e que existem falhas na imagem e som por um curto período de tempo. A solução dada por um membro que pertence à equipa de moderadores do fórum foi pedir ao cliente que reiniciasse a box. No entanto, essa solução não é a certa, pois parece que os problemas persistem.

Esse é um dos problemas que podemos ver nesse fórum e que já se arrasta há vários meses.

De acordo com a NiT, uma fonte do serviço técnico da Vodafone revelou que se trata de “um bug na programação da box e que só será resolvido na próxima actualização do sistema”.

Essa situação gerou conflitos de opinião entre a Vodafone e a Deco, pois apesar das críticas feitas no fórum, a Vodafone defende que não é motivo suficiente para a rescisão dos contratos de fidelização. No entanto, a NiT perguntou à Deco e “neste cenário, os clientes têm legitimidade para rescindir o contrato unilateralmente sem qualquer compensação financeira para a operadora”. Isto deve-se ao facto de se tratar de uma falta de apoio técnico e da qualidade dos serviços acordados.

Para cancelarem o contrato, os clientes da Vodafone devem enviar uma reclamação oficial por escrito para a operadora, através de um e-mail, carta registada ou no livro de reclamações online. Se, no prazo de 15 dias, a situação não estiver corrigida, podem legalmente avançar com o cancelamento do contrato. Em alternativa, os clientes têm ainda a possibilidade de exigir à Vodafone que lhes faça um acerto na fatura do mês seguinte para mitigar os prejuízos que tiveram com estas falhas do serviço.

Até à data da publicação desta notícia, não há mais nenhum esclarecimento por parte da Vodafone.

Fonte(s):
NiT” | “Fórum Vodafone

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!


Discover more from i-Técnico

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Rui Silva

Sempre fui apaixonado pela Informática. Aos 11 anos, tive a minha primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criei o site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhar é ajudar.

Partilhe este artigo nas redes sociais!

Assim, vai ajudar-nos a crescer mais. 😉 É só clicar na rede social onde deseja partilhar.