WhatsApp: Cuidado com convites falsos

Os criminosos andam a tentar novos golpes relacionados com o WhatsApp!! Estejam atentos!!

whatsappvoiceplus-001

As chamadas são um recurso que foi implementado nas últimas versões do WhatsApp para Android, porém como esse recurso está ainda limitado, existem pessoas que estão a aproveitar-se disso para tentar ataques às pessoas mais desprevenidas.

1) Aplicações falsas

Um desses casos denunciado pelo site DeccanChronicle é o envio de um link numa conversa normalíssima, com a seguinte mensagem “Hey, I am inviting you to try whatsapp calling click here to activate now –> http://www.whatsappvoiceplus.com” (“Olá, eu estou a convidar-te para experimentares as chamadas de WhatsApp clica aqui para activar agora”). Não deverá clicar no link!!

As imagens seguintes mostram o que acontece quando clicar nesse link:

Este link tem como objectivo fazer com que as pessoas abram sites, atrás de sites, pois quem clicar no link, terá certamente de abrir outros, além de tudo isso também poderá apanhar vírus no seu dispositivo.

2) Não divulgue o seu número em sites!

O “i-Técnico” tem reparado que existem muitos números de telemóveis (celulares) espalhados pela Internet, o que pode ser uma armadilha para atrair scammers, que são pessoas que vão usar o número de telemóvel (celular) da vítima para entopi-lo com publicidades falsas, links falsos e contactos falsos.

Você ainda quer as chamadas no seu WhatsApp? Então não divulgue o seu número publicamente. Faça-o discretamente, entrando em contacto pessoalmente ou em “modo privado” com quem está a dizer que pode ligar para si.

Neste momento já são muitos os sites onde se vêem números de telemóveis (celulares) oferecendo-se para ligar às pessoas que pretendem receber essa novidade. O “i-Técnico” não quer tornar-se num outro site de divulgação de números, pelo que não iremos aceitar nenhum comentário que seja para divulgar o seu número de telemóvel (celular).

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.