KB5003214: Saiba como desinstalar o widget “Notícias e Interesses” do Windows 10.

A Microsoft lançou uma nova actualização para a barra de tarefas do Windows 10 que se chama “Notícias e Interesses” (KB5003214). Você sabia que pode desinstalá-la sem qualquer problema?

Neste artigo, explicamos como desinstalar essa nova funcionalidade.

Computador portátil Windows 10

No dia 29 de Maio de 2021, anunciámos no nosso artigo (clique aqui para abrir) uma nova actualização do Windows 10 que traria para a barra de tarefas uma nova funcionalidade: “Notícias e Interesses” ou em inglês “News and interests”. É o patch KB5003214.

Essa funcionalidade trata-se de um widget que ficou na barra de tarefas e tem como objectivo apresentar a temperatura, o clima e as notícias baseadas no interesse do utilizador.

No entanto, nem todos gostaram da novidade e por isso vamos aprender a desinstalá-la. Sendo uma actualização opcional, você pode desinstalar à vontade, sem correr nenhum risco.

Antes de dar início à desinstalação, guarde todo o seu trabalho e feche todos os programas. No final do tutorial, vai ter de reiniciar o computador.

Como desinstalar o KB5003214 (widget “Notícias e Interesses”)?

Para desinstalar o KB5003214 e outro qualquer, terá de recorrer ao antigo “Painel de Controlo“. Para abrir o “Painel de Controlo“, abra o menu Iniciar ou clique na lupa da barra de tarefas e comece a digitar “Painel“. Depois é só clicar em Painel de Controlo e abrir.

Abrir Painel de Controlo (Windows 10 - 21H1)- 2021-05-31_19-30-58

Passo # 1

Clique em Desinstalar um programa.

Como desinstalar KB5003214 (Painel de Controlo) 001Passo # 2

Clique em “Ver atualizações instaladas“.
Como desinstalar KB5003214 (Painel de Controlo) 002

Passo # 3

Seleccione “Atualizar para Microsoft Windows (KB5003214)“, clicando em cima. Assim que estiver seleccionada, aparecerá um visto (☑️) do lado esquerdo e no menu em cima “Desinstalar“. Clique em “Desinstalar“.

Como desinstalar KB5003214 (Painel de Controlo) 003

Observação:

Provavelmente vai encontrar mais actualizações do que as apresentadas na imagem acima. Deverá ter muita atenção e escolher a correcta.

Passo # 4

Clique em Sim na caixa “Tem a certeza de que pretende desinstalar esta atualização?”.

Como desinstalar KB5003214 (Painel de Controlo) 004

Poderá ter de aguardar alguns minutos até que a desinstalação seja finalizada. É conveniente deixar o computador acabar a tarefa.

Passo # 5

Agora é com você! Se quiser reiniciar o computador agora mesmo, clique em Reiniciar agora. Porém, pode também reiniciá-lo mais tarde, clicando em Reiniciar mais tarde.

Como desinstalar KB5003214 (Painel de Controlo) 005

Prepare-se para ficar a aguardar um pouco com o ecrã (tela) azul e a mensagem “A trabalhar nas atualizações x% concluído. Não desligue o computador”. Assim que o computador reiniciar, irá continuar com o mesmo ecrã (tela) até finalizar a desinstalação. Aguarde e não o desligue!

A actualização do patch KB5003214 vai reaparecer nas próximas horas lá no Windows Update. Mas não se preocupe com isso, pois é opcional.

Para mais informações, clique aqui.

E você vai desinstalar essa actualização? Se sim, porquê? Diga-nos o que o levou a fazer isso. Deixe-nos o seu comentário.


Calma, não vá ainda embora! Pode parecer que não, mas este artigo deu-nos trabalho para fazer. Se você partilhar este artigo, estará a ajudar na divulgação. Por isso, pedimos que partilhe esse artigo com os seus amigos, colegas e família, pessoalmente e/ou nas redes sociais.

Por falar em redes sociais, siga o “i-Técnico” nas várias redes sociais:

✔ Facebook: 👉 http://bit.ly/2oegdmH
✔ Instagram: 👉 http://bit.ly/2mzI3O1
✔ Twitter: 👉 http://bit.ly/2QzODhS
✔ LinkedIn: 👉 http://bit.ly/2d3ehdN
✔ YouTube: 👉 http://bit.ly/2lV17pQ

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.