Nokia 3310: Ele está de volta e traz o “Snake”!

É oficial! O Nokia 3310 está de volta! Mais bateria, mais cores e mais novidades.

Veja neste artigo tudo a respeito deste novo telemóvel (celular) da Nokia, que acabou de ser apresentado na MWC – Mobile World Congress em Barcelona (Espanha).

Nokia 3310 (2017)

Até hoje (ver aqui), não se sabia ao certo o que a empresa finlandesa HMD Global estava a preparar, se era um smartphone com sistema operativo Android, com aparência do saudoso 3310, ou se era um telemóvel (celular) “normal”.

Porém, agora é oficial! Já se sabe tudo a respeito deste novo Nokia 3310.

Como é o novo Nokia 3310?

Vamos explicar por partes as novidades:

Ecrã (tela)

Para quem está já habituado a smartphones, vai achar o seu ecrã (tela) muito pequeno. Pois o Nokia 3310 terá um ecrã com apenas 2.4″ (polegadas), com resolução QVGA.

Câmara (Câmera)

O Nokia 3310 está equipado com uma câmara (câmera) com sensor de 2MP (megapixels), na parte de trás do aparelho.

Bateria

O Nokia 3310 terá capacidade para 22 horas de conversação, ou seja, dez vezes mais que a versão original. Deixado em stand-by (ou seja, se deixar ligado sem mexer nele), a bateria poderá durar até um mês.

Navegação na Internet

Sim, você vai poder navegar na Internet. Embora seja um telemóvel (celular), o Nokia 3310 vem equipado com o navegador (browser) Opera Mini.

Rádio FM e Jogo Snake

O Nokia 3310 traz uma rádio FM e o Snake! Quem se lembra daquele jogo da cobra que, conforme vai apanhando as presas, vai aumentando o seu tamanho e a velocidade de deslocação? É verdade, o Snake está de volta e vamos poder matar saudades dessa cobrinha.

Leia mais:  Nokia 3, 5 e 6 serão apresentados na MWC 2017

Jogo SnakeCores

O Nokia 3310 estará disponível com várias cores, sendo elas o preto, amarelo, azul e o vermelho. Agora você vai poder escolher a cor que mais lhe agrada!

Single-SIM e Dual-SIM

Mais uma excelente novidade! O novo Nokia 3310 virá em duas versões: Single-SIM e Dual-SIM.

Na versão Single-SIM, ele suportará apenas um cartão (chip) SIM. Mas na versão Dual-SIM, terá capacidade para dois cartões SIM.

Memória

Esta é mais uma novidade que o antigo 3310 não trazia. Com este novo Nokia, você vai poder expandir a memória interna com cartões micro SD. Isto vai ser genial para guardar as suas fotos e colocar algumas músicas.

Disponibilidade e preço

O Nokia 3310 estará disponível já no segundo trimestre de 2017 e poderá ser comprado por um preço de 49 euros, o equivalente a R$160 na cotação actual sem impostos.

Ainda não se sabe se além da Europa, ele vai estar ou não disponível no Brasil.

Veja o Nokia ao vivo e a cores!

 

Mais e outros vídeos, clique aqui.

E você, vai comprar o novo Nokia 3310? Gostou dele? Deixe-nos a sua opinião, comentando o nosso artigo, pois ela é muito valiosa para nós.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.