TeamViewer 12: Conheça as novidades

Você tem a versão 11 do TeamViewer instalada no seu computador? Está na hora de actualizar esta versão!

Veja neste artigo as novidades do TeamViewer 12.

teamviewer12

O TeamViewer 12 já chegou e mesmo em fase de testes está disponível para quem quiser experimentá-lo.

A nova versão promete ser mais inteligente, mais rápida a nível de transferência de ficheiros (arquivos) entre dispositivos, mais robusta, isto é, promete ser a melhor de todas.

Novidades em geral

As grandes novidades aparecem apenas nas versões pagas, porém na versão gratuita foi acrescentado um menu muito útil e intuitivo, pois permite obter muita informação sobre o computador que está a ser controlado remotamente.

Também existem novidades para as plataformas móveis, isto é, para os smartphones Android, iOS e Windows Phone, pois agora já é possível conectar-se remotamente de mobile para mobile (smartphone para smartphone).

Se você quiser ficar a par das novidades das versões pagas do TeamViewer 12, clique aqui, pois iremos em seguida focar apenas na versão gratuita para computador com Windows.

Novidades no TeamViewer gratuito para computador

O menu Início é a novidade acima referida e está situado no topo da janela, junto dos outros menus que foram apresentados na última versão (ver aqui).

teamviewer12_001

Este comando permite ao utilizador ter acesso a todas as informações do computador que está a ser controlado remotamente. Essas informações dividem-se em 4 abas: Informações gerais, Gestão de dispositivo, Feedback e Encerrar sessão.

Informações gerais

teamviewer12_002

Nas Informações gerais você poderá ver em um só ecrã (tela) todas as informações que constam no “Gestor de tarefas” (Gerenciador de tarefas) e não só, pois você poderá ver se o Windows Defender (ou outro antivírus) está actualizado (ou não) e ligado. Também poderá ver o tempo da sessão actual, a descrição de hardware do dispositivo e informações sobre a rede.

Leia mais:  Impressoras HP: Resolva os seus problemas com HP Print and Scan Doctor

Com os gráficos circulares do desempenho do CPU, da RAM e das Drives (HD’s e pendrives) fica mais fácil saber que recursos estão a ser utilizados.

Fica tudo à distância de um clique, pois foram colocados vários atalhos, um para cada informação existente neste ecrã (tela).

Gestão de dispositivo

teamviewer12_003

No separador “Gestão de dispositivo” você poderá ver a quem está atribuída a conta e configurar o Wake-On-LAN (ou seja, poderá ligar o computador remotamente se este estiver suspenso e se a placa-mãe assim o permitir). Finalmente, você poderá também configurar o acesso não supervisionado, isto é, você poderá configurar esse computador remoto de modo a que possa ter acesso directamente na sua conta de TeamViewer sem ter de recorrer à colocação de palavras-passe (senhas).

Feedback

teamviewer12_004A equipa de engenheiros da TeamViewer precisa ouvir a sua opinião! Deixe o seu feedback (opinião) nesta aba.

Aqui, você poderá partilhar a sua opinião para com os responsáveis do desenvolvimento do TeamViewer, indicando se gosta ou não dele, o que gostaria de acrescentar e poderá ainda fazer sugestões. Para enviar a sua opinião, clique em “Enviar“.

Encerrar sessão

Você poderá encerrar a sessão actual clicando neste separador. É uma alternativa à cruz que está junto dos menus acima apresentados, que também encerra a sessão.

Links para download

Clique no sistema operativo que pretende fazer download

Android | Windows

A nossa opinião

Depois de ter experimentado esta versão gratuita do TeamViewer12 em vários computadores remotos, a colocação dessa aba com todas as informações necessárias do computador remoto foi uma novidade muito útil.

Veja as novidades do TeamViewer 13! Já saiu! Clique aqui.

Gostaríamos de ouvir a opinião do leitor. O que você achou desta nova versão?

 

Leia mais:  TeamViewer: Pede constantemente ligação à Internet. Saiba como resolver isso.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.