WhatsApp: Aprenda a fazer as primeiras configurações

No nosso último artigo, você aprendeu a instalar o WhatsApp, mas talvez não tenha conseguindo configurá-lo.

Neste artigo, em resposta a alguns leitores, iremos ajudar a fazer as primeiras configurações até começar a utilizar o WhatsApp.

Primeiras-configuracoes-WhatsApp

Vamos explicar passo a passo como configurar o WhatsApp na sua primeira utilização.

Para isso, supondo que o leitor já tenha instalado o WhatsApp no seu smartphone, convidamo-lo a seguir estes pequenos passos.

Passo # 1

Clicar em “Concordar e continuar“.

WhatsApp-Config-001

Passo # 2

Introduza o seu número de telefone, onde diz “número de telemóvel” e clique na seta. Você irá receber uma mensagem (SMS) do WhatsApp com um código de confirmação.

WhatsApp-Config-002

Passo # 3

Confirme o seu número. Clique em “Editar” para voltar a editar o seu número caso esteja errado, ou em “OK” para prosseguir com a configuração.

WhatsApp-Config-003

Atenção

Você irá receber uma SMS com um código de confirmação que irá aparecer logo de seguida. Não precisa fazer nada.

Passo # 4

Este passo destina-se aos utilizadores que já tiveram WhatsApp em um outro smartphone ou para aqueles que formataram (fizeram a reposição dos valores de fábrica).

Se você já teve alguma vez o WhatsApp instalado e fez backups, você poderá restaurar esses backups (cópias de segurança das mensagens, vídeos, chamadas, conversas, etc.) agora, clicando em “Restaurar“, mas poderá também continuar a configuração sem restaurar nenhum backup, clicando em “Ignorar“.

WhatsApp-Config-004

Se você optar por restaurar os seus backups (cópias de segurança), vai ter de aguardar que este complete a acção.

WhatsApp-Config-005Dependendo da sua ligação de Internet você irá ter de aguardar uns momentos. Recomenda-se que você se ligue a uma rede Wi-Fi.

Assim que a restauração estiver completa, será mostrada uma mensagem com a quantidade de mensagens restauradas, como por exemplo a seguinte:

WhatsApp-Config-006Clique em “Seguinte” para prosseguir as configurações.

Passo # 5

Relembrando que este passo é opcional! Você poderá ignorar e clicar directamente em “Seguinte” para prosseguir a configuração. Caso você queira executar este passo, você deverá introduzir o seu nome (basta o primeiro e último, não precisa o nome completo).

Se for a sua primeira vez no WhatsApp a sua foto poderá não aparecer, sendo assim você poderá colocar uma foto agora ou mais tarde.

WhatsApp-Config-007

Passo # 6

Aguarde um pouco e clique em “Continuar“.

WhatsApp-Config-008E pronto, a partir de agora, você já terá o seu WhatsApp pronto a funcionar.

Mais uma vez, esperamos que este tutorial seja útil e, se você gostou, ajude-nos a divulgar o nosso site e artigo, partilhando pelas redes sociais.

 

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.